Os valores da resistência equivalente (RCD), a tensão entre os pontos C D (VCD) e o módulo do valor da corrente medida pelo medidor (A) são, respectivamente:
Os valores da resistência equivalente (RCD), a tensão entre os pontos C D (VCD) e o módulo do valor da corrente medida pelo medidor (A) são, respectivamente:
Calcule o resistor equivalente, a tensão de Thevenin e a corrente de Norton em relação aos pontos B D e assinale a alternativa com os valores corretos, respectivamente. O diagrama a seguir representa a topologia de um sistema de aterramento de cargas trifásicas.

O esquema do diagrama é do tipo:
A figura a seguir ilustra o diagrama esquemático de um gerador de CC cujo campo é autoexcitado; analise-a.

Em relação ao tipo da excitação do campo, assinale a alternativa correspondente.
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. Para a modelagem de situação de curto-circuito em motores, pode-se usar o equivalente de Thévenin no ponto de defeito. O Equivalente de Thévenin pode ser construído a partir de algumas etapas. Considere as etapas a seguir.
I. Determinação da corrente de Thévenin, também chamada de corrente direta. É a corrente vista do ponto onde se deseja reduzir o circuito, e calculada com as fontes de tensão abertas e as fontes de corrente curtocircuitadas.
II. Determinação da impedância de Thévenin, também chamada de resistência ou impedância equivalente. É a impedância vista do ponto onde se deseja reduzir o circuito, e calculada com as fontes de tensão curtocircuitadas e as fontes de corrente abertas.
...Sobre o Curto-circuito Trifásico ou Simétrico, considere as afirmativas a seguir.
I. No Curto-circuito Trifásico ou Simétrico, admite-se que todos os condutores da rede são solicitados de modo idêntico e conduzem o mesmo valor eficaz da corrente de curto, e por isso ele é classificado como curto Simétrico.
II. É o tipo que ocorre com maior frequência nos sistemas.
III. Seu cálculo pode ser efetuado por fase, considerando apenas o circuito equivalente de sequência positiva ou sequência direta, sendo indiferente se o curto envolve ou não o condutor neutro (terra).
Está correto o que se afirma em:
Com base no enunciado, a resistência interna da Carga 3 equivale a:
Com base no enunciado a corrente que atravessa a Carga 2, quando está em pleno funcionamento, equivale a:
Quando todos os equipamentos estiverem em operação, o fusível FS tem que estar preparado para suportar a corrente total mais 20 pontos percentuais por margem. Dessa forma, o fusível deve suportar a corrente total de:
Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Caso a Carga 1 seja colocada em série com o fusível e as demais Cargas fiquem em sua posição normal no circuito, a resistência da Carga 1 queimará, abrindo o circuito.
( ) Considerando a mesma situação da Carga 1 ligada errada (item I), a corrente total no circuito aumentará.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.