I. A geração de energia elétrica no Brasil é majoritariamente proveniente de fontes renováveis, com destaque para as hidrelé...
(__)A energia solar é gerada a partir da conversão direta da luz do sol em eletricidade por meio de células fotovoltaicas.
(__)A energia eólica apresenta eficiência superior em áreas urbanas devido ao aproveitamento de ventos turbulentos e irregulares.
(__)A geração de energia solar não apresenta impacto ambiental significativo, sendo completamente livre de emissões de carbono em todo o ciclo de vida.
(__)A energia eólica é gerada por aerogeradores que convertem a energia cinéti...
I. A tensão de circuito aberto (Voc ) é a tensão entre os terminais de uma célula fotovoltaica quando há corrente elétrica circulando e é a máxima tensão que a célula pode produzir.
II. Corrente de curto circuito (Isc ) é a máxima corrente que se pode obter e é medida na célula fotovoltaica quando a tensão em seus terminais é igual a zero.
III.O Fator de Forma (FF) é a razão entre a mínima potência da célula e o produto da corrente de curto-circuito com a tensão de circuito aberto.
É (São) verdadeira(s) a(s) afirmativa(s)
A partir dos conceitos de eficiência energética e do emprego de fontes de geração de energia, julgue o item que se segue.
O único dispositivo que não mudará em uma instalação para a geração com sistemas fotovoltaicos conectados à rede de distribuição será o medidor de energia.
Julgue o próximo item, relativo aos conceitos de eficiência energética.
Em sistemas eólicos, torque de partida mais elevado, presente em turbinas com maior número de pás, torna menos eficiente o aproveitamento do potencial do vento.
Julgue o próximo item, relativo aos conceitos de eficiência energética.
Quanto maior for o número de conjuntos de coletores conectados em série, maior será a eficiência de um sistema de aquecimento solar.
No que diz respeito aos procedimentos para a implantação de parques fotovoltaicos, julgue o item que se segue.
A partir do início da operação dos parques fotovoltaicos, o crescimento da vegetação é propositalmente evitado, usando-se herbicidas.