Para o processo convencional de construção, comumente são usadas máquinas fixas, tais como:
I. guincho;
II. máquina de cortar ferro;
III. galeotas;
IV. serras circulares de mesa;
V. vibradores para concreto.
Os itens corretos são somente:
Para verificação da influência da insolação, deve-se indicar na planta de situação a seguinte orientação:
Em decorrência dos incêndios, os materiais que compõem as estruturas das edificações podem sofrer algumas alterações em seu aspecto e forma devido à excessiva exposição ao calor. Assinale a opção em que a alteração estrutural apresentada não decorre da ação de incêndios.
Um TRE realizou licitação para a compra de materiais a serem utilizados na reforma das salas de julgamento, na qual houve uma etapa específica para que todos os interessados se habilitassem, e o julgamento das propostas somente foi realizado após finalizada a etapa relativa à habilitação. Nessa situação, a modalidade licitatória utilizada foi o(a)
Um TRE pretende realizar licitação para selecionar um projeto arquitetônico para a nova sede, a ser construída. Nessa situação, seria adequado utilizar a modalidade licitatória denominada
Em decorrência dos incêndios, os materiais que compõem as estruturas das edificações podem sofrer algumas alterações em seu aspecto e forma devido à excessiva exposição ao calor. Assinale a opção em que a alteração estrutural apresentada não decorre da ação de incêndios.
Acerca dos sistemas e equipamentos para combate a incêndios, assinale a opção correta.
Acerca de sistemas de detecção e alarme de incêndios, assinale a opção incorreta.
Segundo os preceitos constantes da NR-23, que trata da proteção contra incêndios, os locais de trabalho devem dispor de saídas em número suficiente, que devem ser dispostas de modo a permitir o abandono do local com rapidez e segurança. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.