171 Q917291
Enfermagem Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem Exame Físico Processo de Enfermagem e Sistematização da Assistência de Enfermagem + 1
Ano: 2023
Banca: Quadrix
Assinale a alternativa que apresenta o termo que corresponde à frequência cardíaca abaixo do normal. 
172 Q917149
Enfermagem Cuidados de Enfermagem Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem Enfermagem em UTI
Ano: 2023
Banca: IBFC
A aspiração das vias respiratórias consiste na remoção da secreção em vias respiratórias e orofaríngea por meio de uma sonda de aspiração conectada ao aspirador. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.
173 Q917100
Enfermagem Doenças Crônicas Não Transmissíveis Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem Exame Físico + 3
Ano: 2023
Banca: MS CONCURSOS
A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma condição clínica multifatorial caracterizada por níveis elevados e sustentados de pressão arterial. Associa-se, frequentemente, às alterações funcionais e/ou estruturais dos órgãos-alvos (coração, encéfalo, rins e vasos sanguíneos) e às alterações metabólicas, com aumento do risco de eventos cardiovasculares fatais e não fatais, sendo assim, um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Sobre o Rastreamento e Diagnóstico da Hipertensão Arterial Sistêmica na Atenção Básica, em quanto tempo a Pressão Arterial deverá ser novamente verificada, caso o paciente apresente PA menor que 120/80mmHg?
174 Q917099
Enfermagem Doenças Crônicas Não Transmissíveis Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem Diabetes Mellitus + 3
Ano: 2023
Banca: MS CONCURSOS
Sabe-se que o diabetes mellitus (DM) não controlado pode provocar, a longo prazo, disfunção e falência de vários órgãos, especialmente rins, olhos, nervos, coração e vasos sanguíneos. Também está associado ao aumento da mortalidade e ao alto risco de desenvolvimento de complicações micro e macrovasculares, bem como de neuropatias. As complicações do DM podem ser classificadas em complicações agudas e crônicas. Sobre o assunto, qual alternativa representa, corretamente, as complicações agudas da doença?
175 Q917082
Enfermagem Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem Exame Físico Processo de Enfermagem e Sistematização da Assistência de Enfermagem + 1
Ano: 2023
Banca: Avança SP
Com relação aos sinais vitais, analise as alternativas a seguir e, ao final, assinale a alternativa incorreta: 
176 Q917080
Enfermagem Assistência de Enfermagem em Feridas e Curativos Cuidados de Enfermagem Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem + 1
Ano: 2023
Banca: Avança SP
É um procedimento de enfermagem que deverá ser executado por meio de técnica, reservadamente, estéril: 
177 Q917079
Enfermagem Cuidados de Enfermagem Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem Processo de Enfermagem e Sistematização da Assistência de Enfermagem + 1
Ano: 2023
Banca: Avança SP
Com relação ao equilíbrio hidroeletrolítico, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Os distúrbios hidroeletrolíticos podem levar a sérias complicações. II – Através do acompanhamento do balanço hídrico do paciente, o profissional pode iniciar o controle de líquidos administrados e perdidos. III – O equilíbrio hidroelétrico não é um processo fisiológico, mas é dinâmico. 
178 Q917078
Enfermagem Cuidados de Enfermagem Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem Dietas + 1
Ano: 2023
Banca: Avança SP
Com relação aos cuidados com a sonda nasogástrica, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Antes de administrar qualquer substância via sonda, é necessário aspirar o líquido que está dentro do estômago. II – A posição do paciente também é importante. III – Se houver rachadura, a sonda deve ser substituída ou remendada.
179 Q917077
Enfermagem Cuidados de Enfermagem Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem Segurança do Paciente
Ano: 2023
Banca: Avança SP
Sinais de extravasamento de sangue nos tecidos devido a ruptura de vasos, também é chamado de: 
180 Q917076
Enfermagem Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem Sinais vitais
Ano: 2023
Banca: Avança SP
Assinale a alternativa que apresenta valor de temperatura axilar correspondente à hiperpirexia.