Acerca de triagem e classificação de risco nos departamentos de emergência, julgue os itens a seguir.
Sinais vitais, saturação de oxigênio, escala de dor e glicemia capilar são critérios utilizados pelo departamento de triagem na emergência.
Acerca de triagem e classificação de risco nos departamentos de emergência, julgue os itens a seguir.
Sinais vitais, saturação de oxigênio, escala de dor e glicemia capilar são critérios utilizados pelo departamento de triagem na emergência.
Acerca de triagem e classificação de risco nos departamentos de emergência, julgue os itens a seguir.
A principal finalidade da triagem é diminuir os riscos de morte evitáveis. Por meio da triagem, evita-se que o paciente entre em contato com os porteiros ou com funcionários não qualificados, e também é possível estabelecer a ordem de chegada como critério clínico para o atendimento do paciente.
Julgue os próximos itens, relativos aos conceitos e princípios para atendimento em primeiros socorros.
Urgência é a constatação de agravo à saúde que resulte em risco iminente de morte ou sofrimento intenso, exigindo tratamento médico imediato.
A desfibrilação é uma conduta de emergência usada como tratamento de escolha em
Suspeita-se de traumatismo cranioencefálico (TCE) em uma vítima de atropelamento. Neste caso, na unidade de Pronto-Socorro, uma das medidas prioritárias no atendimento imediato é
De acordo com o Ministério da Saúde/2012, as queimaduras são classificadas, segundo a profundidade, em:
O técnico de enfermagem, atuando em ambulatório da empresa, deve se atentar para os sinais e sintomas que caracterizam o Infarto Agudo do Miocárdio e que irão subsidiar a tomada de algumas condutas, tais como:
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) / Acidente Vascular Encefálico (AVE) é uma das maiores causas de morte e incapacidade em todo o mundo. Considerando que o Brasil apresenta a quarta taxa de mortalidade por AVC/AVE entre os países da América Latina e Caribe, é fundamental que o técnico de enfermagem conheça as ações indicadas pelo Ministério da Saúde para serem realizadas no serviço ambulatorial de atenção básica à saúde com o paciente com queixas sugestivas de AVC/ AVE.
Alguns dos procedimentos no atendimento de emergência, além de avaliar sinais vitais, são:Em situações de atendimento de emergência às vítimas de intoxicações agudas, de acordo com o tipo de agente tóxico, um dos procedimentos recomendados é:
Para prestar atendimento a uma vítima durante a crise convulsiva, deve-se
I. segurar firmemente pernas e braços da vítima para impedir os movimentos convulsivos a fim de reduzir danos em virtude dos espasmos musculares. II. proteger a cabeça do paciente com algo macio sob a mesma. III. afastar objetos e condições que representem riscos, orientando às pessoas que se mantenham afastadas. IV. afrouxar as roupas da vítima e remover adornos. As ações que devem ser tomadas frente a esta situação estão descritas corretamente em