I. É uma via utilizada com frequência na aplicação de medicamentos em tratamentos de longa duração, em pós-operatórios e na profilaxia de ocorrências vasculares obstrutivas.
II. O volume indicado para essa via é de 0,1 ml a 3 ml.
III. A circulação periférica aumentada retarda a absorção da medicação.
IV. Ao administrar heparina SC, realizar massagem no local para uma melhor absorção.
Quais estão corretas?
Sobre terapia medicamentosa, leia atentamente as afirmativas abaixo:
I. Após a administração de um medicamento, este passa por várias etapas, como absorção, distribuição, metabolização e excreção. Em geral, o medicamento precisa de um tempo para entrar na corrente sanguínea, exceto quando feito por via parenteral.
II. Os efeitos tóxicos se desenvolvem após a ingestão prolongada de um medicamento ou quando ele se acumula no sangue devido ao metabolismo ou à excreção ineficiente.
III. Hipodermóclise é a infusão de fluidos no tecido SC; seu mecanismo consiste, a partir da administração lenta de solução ...
A proteção cardiovascular (CV) consiste no objetivo primordial do tratamento anti-hipertensivo. Sobre o tratamento medicamentoso da Hipertensão Arterial, leias as afirmativas abaixo e coloque V nas verdadeiras e F nas falsas.
( ) A monoterapia pode ser a estratégia anti-hipertensiva inicial para pacientes com HA estágio 1 com risco CV baixo ou com PA 130-139/85-89 mmHg de risco CV alto ou para indivíduos idosos e/ou frágeis.
( ) A combinação de fármacos não é a estratégia terapêutica preferida para a maioria dos hipertensos, independentemente do estágio da HA e do risco CV associado.
( ) Os principais efeitos adversos dos diuréticos são: fraqueza, cãimbras, hipovolemia e...