Questões sobre Acidentes com Animais Peçonhentos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Acidentes com Animais Peçonhentos

#Questão 913954 - Enfermagem, Acidentes com Animais Peçonhentos, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Técnico em Enfermagem (Intensivista Adulto)

Acidentes causados por mordedura de serpente peçonhenta, com ou sem envenenamento, utilizando as presas inoculadoras de peçonha, podem determinar alterações locais (na região da picada) e sistêmicas. Os acidentes por serpentes peçonhentas do tipo botrópico têm as seguintes manifestações sistêmicas, EXCETO: 

Sobre o escorpionismo, analise as assertivas abaixo:
I. Nome dado para casos de envenenamento por picada de escorpiões ou aranhas marrons e amarelas.
II. Nome utilizado para denominar o quadro clínico que acontece depois do acidente escorpiônico, ou seja, casos de envenenamento por picada de escorpiões.
III. O Brasil registra maior quantidade de acidentes com escorpiões nos meses mais quentes e chuvosos do ano.
IV. Todas as espécies de escorpiões possuem veneno.
Quais estão corretas? 

Araneísmo se refere ao envenenamento causado por aranhas peçonhentas. No loxoscelismo, ocorre picada de aranhas do gênero Loxosceles, em que a manifestação pode ser cutânea e/ou cutânea-visceral, podendo representar risco à vida da pessoa acometida pelo veneno. A aranha representada pelo gênero Loxosceles é popularmente conhecida como:

No Brasil, algumas espécies de serpentes, também chamadas de cobras, são de interesse em saúde pública. Em acidentes com serpentes, ocorre o envenenamento provocado pela ação das toxinas das presas desses animais, podendo determinar alterações locais e sistêmicas à pessoa envolvida. Assinale a alternativa que cita o nome dado ao quadro clínico decorrente da mordedura de serpentes.

A medida terapêutica eficaz na difteria é a administração do soro antidiftérico, que deve ser feita em unidade hospitalar, e cuja finalidade é inativar a toxina circulante o mais rápido possível, possibilitando a circulação de excesso de anticorpos em quantidade suficiente para neutralizar a toxina produzida pelas bactérias. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis