291 Q861432
Enfermagem Doenças Gastrointestinais
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
Assinale a alternativa CORRETA que corresponde a dilatação do estômago.
292 Q861431
Enfermagem Doenças Infecciosas e parasitárias Outras Doenças Infecciosas e Parasitárias
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
Assinale a alternativa correta que corresponde a uma atribuição específicas dos técnicos em enfermagem na atenção básica/saúde da família no controle do tracoma.
293 Q861430
Enfermagem Sinais vitais Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
Também consideradas como importante parâmetro dos sinais vitais, as oscilações da pulsação, verificadas através do controle de pulso, podem trazer informações significativas sobre estado do paciente. Em relação ao controle de pulso, é CORRETO afirmar que:
294 Q861429
Enfermagem Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
Em relação aos principais indicadores de saúde coletiva, marque (V) verdadeiro ou (F) falso nos itens abaixo.
(__)A morbidade refere-se ao comportamento das doenças numa população exposta ao adoecimento.
(__)Epidemia é a ocorrência de certo número de casos controlados em determinada região.
(__)A determinação da letalidade de certas doenças permite avaliar a eficácia de estratégias e terapias implementadas.
Após análise, marque a alternativa que contém a sequência CORRETA dos itens acima:
295 Q861427
Enfermagem Enfermagem em Central de Material Esterilizado
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
Em relação aos principais desinfetantes hospitalares para superfícies. Assinale a alternativa CORRETA que corresponde a um desinfetante indicado para a desinfecção ou descontaminação de superfícies fixas.
296 Q861426
Enfermagem Saúde da Criança e do Adolescente Assistência de Enfermagem ao Recém-Nascido
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
As complicações do recém-nascido de mãe diabética incluem, EXCETO:
297 Q861425
Enfermagem Administração de medicamentos
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
É correto afirmar sobre administração de medicamentos por via retal, EXCETO:
298 Q861424
Enfermagem Imunização Calendário Vacinal
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
Com base na forma de conservação de vacinas, assinale a alternativa CORRETA que corresponde a uma vacina que pode ser congelada a -20º.
299 Q861378
Enfermagem Legislação de Enfermagem Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem
Ano: 2021
Banca: CIESP
De acordo com os Princípios Fundamentais contidos no Código de Ética dos profissionais de enfermagem, presentes na Resolução COFEN 311/2
300 Q861377
Enfermagem Enfermagem e Saúde do Trabalhador
Ano: 2021
Banca: CIESP
Técnicos de enfermagem, recém-admitidos, foram capacitados sobre a toxicologia dos produtos em uso na empresa, considerando as vias de penetração, a meia-vida biológica e os limites de exposição. Visando a identificar os agentes existentes e os potenciais de risco associados, em qual fase da higiene ocupacional essa capacitação se insere?