Questões sobre História da Arte e Educação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre História da Arte e Educação

De acordo com Fischer (1987), o ser humano utiliza-se da arte para dialogar com o meio em que vive, a arte somente tem sentido quando: 

Nos diferentes níveis de desenvolvimento estético, o leitor do quinto estágio, chamado de “recreativo" por Abigail Housen, tem como característica:

A filósofa brasileira Marile Chaui descreve de maneira sintética o que busca uma obra de arte. Veja:

“[...] as artes pretendem exprimir por meios artísticos a própria realidade. Exprimir significa interpretar, ou seja, encontrar ou revelar os sentidos das coisas e o mundo.” (2003, p.277).

Logo, entende-se que “sintética”, em artes, significa: 

Com relação à obra de Graça Proença, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:


I – A arte que se desenvolveu dentro do período rococó pode ser definida como “requintada”.

II – O rococó foi uma arte que se preocupou em expressar apenas sentimentos agradáveis.

III – O rococó teve início na França, no século XV. 

#Questão 917783 - Educação Artística, História da Arte e Educação, FGV, 2023, SME - SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio - Artes

A respeito do valor pedagógico das danças afro-brasileiras em contexto escolar, é correto afirmar que valorizam uma dimensão

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis