61 Q914305
Edificações
Ano: 2023
Banca: FAUEL
Considerando os requisitos estabelecidos pela norma da ABNT NBR 6492/2021 – Documentação técnica para projetos arquitetônicos e urbanísticos, assinale a alternativa INCORRETA.
62 Q914304
Edificações
Ano: 2023
Banca: FAUEL
A respeito das escalas empregadas em desenhos arquitetônicos, analise a seguinte situação: “Uma parede com dimensões reais de 10 m x 15 m, ao ser representada na escala 1:25, terá no desenho as seguintes dimensões: _____ cm x _____ cm.”
Assinale a alternativa CORRETA para completar a frase:
63 Q914303
Edificações
Ano: 2023
Banca: FAUEL
Um determinado traço de concreto receberá 113,4 dm³ de areia úmida (umidade = 3%) para cada saco de cimento com 50 kg. A massa unitária da areia é 1,25 kg/dm³ e o fator água cimento do traço é 0,60. Assinale a alternativa CORRETA que representa, aproximadamente, a quantidade de água que deve ser adicionada, em litros, por saco de cimento:
64 Q914302
Edificações
Ano: 2023
Banca: FAUEL
Analise as afirmativas:
I. A resolução CONAMA n° 001, de 08.03.1990, dispõe que a emissão de ruídos, em decorrência de quaisquer atividades industriais, comerciais, sociais ou recreativas, inclusive as de propaganda política, obedecerá, no interesse da saúde, do sossego público, aos padrões, critérios e diretrizes estabelecidos na resolução.
II. Resolução CONAMA n° 002, de 08.03.1990, instituiu o Programa Nacional de Educação e Controle de Poluição Sonora – “Silêncio”, sendo os estados e municípios responsáveis em estabelecer e implementar os programas locais de educação e controle da poluição sonora, em conformidade com o Programa Silêncio.
III. Tem-se que as normas NBR 10.151 e NBR 10.152, da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, tratam, respectivamente, sobre ...
65 Q863803
Edificações
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
Em construção civil, o elemento de concreto armado que é posicionado acima de vãos de portas e janelas e visa evitar fissuras em alvenarias denomina-se:
66 Q863802
Edificações
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
Conhecer os aspectos ligados à Acessibilidade é fundamental para o desenvolvimento de projetos, principalmente os de uso público. Logo, em termos de Acessibilidade de Cadeirantes, o espaço confinado paralelo (demarcado em piso) mínimo permitido é de:
67 Q863801
Edificações
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
A fim de se garantir a segurança em obras, é importante conhecer os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e suas devidas características e aplicações. Logo, pode-se afirmar que, o "dispositivo de conexão de um sistema de segurança, regulável ou não, para sustentar, posicionar e/ou limitar a movimentação do trabalhador." denomina-se:
68 Q863799
Edificações
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
Um dos elementos utilizados para proporcionar acessibilidade é o piso tátil. Sobre este elemento, assinale a alternativa CORRETA:
69 Q863797
Edificações
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
Um desenho em um projeto na escala 1:75 apresenta 2,40 cm medidos no projeto. Logo, pode-se afirmar que a medida real do elemento é de:
70 Q863795
Edificações
Ano: 2021
Banca: AMEOSC
A peça ou elemento de madeira que nos telhados se assenta sobre cumeeiras, terças ou frechais denomina-se: