A política monetária refere-se basicamente aos mecanismos de controle creditício e liquidez do sistema econômico. Um aumento na oferta de moeda na economia (política monetária ________) provoca ________ nos juros, incentivando _____investimento privado e público, ________ a demanda agregada e __________ o desemprego.
A sequência de palavras que completa adequadamente o trecho acima é:
Considere as frases a seguir, tendo em vista o Programa Nacional de Fortalecimento daAgricultura Familiar (Pronaf):
I. Destina-se ao apoio financeiro das atividades agropecuárias e não-agropecuárias exploradas mediante emprego direto da força de trabalho do produtor rural e de sua família.
II. Os créditos do Pronaf podem ser concedidos de forma individual, coletiva (quando formalizado com grupo de produtores, para finalidades coletivas) ou grupal (quando formalizado com grupo de produtores, para finalidades individuais).
III. A concessão de créditos do Pronaf é permitida para a aquisição de animais destinados à pecuária bovina de corte.
Dos itens acima mencionados, apenas: