
A respeito das medidas de tendência central e de dispersão de uma distribuição de probabilidades, verifica-se que a(o)
Se o Var de 1 dia, com 95% de confiança, obtido por meio de um método não paramétrico, for equivalente a R$ 5.800,00, pode-se dizer que:
Ruth foi ao médico e este receitou uns comprimidos que deviam ser cortados para tomar metade no café da manhã e metade no jantar. Ela foi para casa, jantou, cortou um comprimido e tomou a metade. Na manhã seguinte tomou a metade que sobrou e deu sequência ao tratamento, tendo o cuidado de só cortar um comprimido quando não havia nenhuma metade cortada anteriormente. Um dia, quase na hora do jantar, ela percebeu que havia esquecido de tomar o remédio algumas vezes. Ruth contou os comprimidos restantes tendo encontrado 7,5. Fez uns cálculos e descobriu o número de esquecimentos. Sabendo-se que este número está entre os cinco abaixo, pode-se afirmar que ele é:
Se o multiplicador dos meios de pagamento em certo país for igual a 2, isso significa que o(a)
O relatório consolidado do Balanço Energético Nacional – BEN – documenta e divulga, anualmente, extensa pesquisa e a contabilidade relativas à oferta e ao consumo de energia no Brasil.
O Balanço Energético Nacional 2010, ano base 2009, informa que o Brasil, em TEP (Tonelada Equivalente de Petróleo), produziu mais energia
Considerando o fato de que um aumento do gasto governamental provoca um aumento proporcional da renda nacional e sabendo que a constante de proporcionalidade, nesse caso, é denominada multiplicador keynesiano de gastos, julgue os itens subsecutivos.
O efeito multiplicador em questão pressupõe que a economia esteja em desemprego.
Pareceres acerca de cenários macroeconômicos, geralmente, dizem respeito a análises de incrementos na renda e no produto da economia devido a variações nos consumos público (G) e privado (C), nos investimentos (I), nas exportações (X) e nas importações (M). Com referência a essas informações e considerando uma função consumo C = 10 + 0,8y, julgue os itens seguintes, relativos ao nível de equilíbrio da renda e do produto.
Caso uma economia apresente função poupança S = -10 + 0,2( y - T), investimento autônomo I = 10, exportações X = 6, importações M = 5 e gastos do governo (G) iguais aos tributos arrecadados (T), em que G = T = 5, haverá renda y de equilíbrio igual a 106.

Uma ação é um título de renda variável e está sujeita a dois tipos distintos de riscos: o risco inerente à ação e o risco de mercado. O risco inerente à ação pode ser reduzido pelos investidores através da diversificação da carteira de títulos. Já o risco de mercado não pode ser eliminado pela diversificação, logo é denominado de risco não diversificável. Podemos mensurar o risco não diversificável de um ativo através de um modelo que fornece um índice de risco. Assinale a alternativa que apresenta os nomes do modelo e do índice, respectivamente: