A Companhia Gama apresenta os seguintes dados:
Valor de mercado do Capital de Terceiros: R$ 200.000,00. Valor de mercado do Capital Próprio: R$ 300.000,00. Taxa de juros paga pelo uso de capital de terceiros: 20% ao ano. Taxa de juros livre de risco: 8% ao ano. Prêmio por risco: 2% ao ano. Beta da empresa: 4. Utilizando-se o modelo CAPM para calcular o custo do capital próprio e supondo-se que a alíquota marginal dos tributos sobre o lucro da companhia é de 34%, o custo médio ponderado do capital (ao ano), em %, é igual aNo modelo de precificação de ativos CAPM,
A função de produção Cobb-Douglas de uma firma é dada por y = KαLβ, em que y representa a quantidade de produto que a firma consegue produzir para diferentes quantidades de capital K e trabalho L.
Com base nessas informações, julgue o item subsequente.

Teorias da firma e da produção procuram caracterizar comportamentos racionais de uma empresa em ambientes competitivos ou não. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Julgue os itens a seguir, acerca de microeconomia.
A lei dos rendimentos decrescentes está associada ao fato de que, quando um dos fatores de produção é fixo, o decréscimo do produto marginal é uma regra geral.
A respeito de custo de produção e da teoria de produção, julgue os seguintes itens.
produtividade marginal do trabalho é a quantidade de trabalho necessária para se produzir uma unidade adicional do produto.
Considere que uma firma opere no mercado concorrencial, de acordo com a função custo total C(q) = 0,2q2 !- 5q + 30, em que q é a quantidade do bem produzida por essa firma, com preço igual a 6 unidades monetárias. Nessa situação, conclui-se que a quantidade de unidades produzida pela firma é igual a
Considerando uma economia na qual o conceito de escassez seja válido, assinale a opção correta em relação à produção.

Com relação ao financiamento, ao endividamento e aos resultados fiscais do governo, julgue os itens seguintes.
A moratória de 1987 pode ser considerada como uma fonte automática de financiamento para o setor público, pois teve como efeito a capitalização unilateral dos juros da dívida de longo prazo.