13861 Q328238
Economia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Entre as afirmações abaixo, indique aquelas que são Falsas (F) e as que são Verdadeiras (V).

( ) Bem público refere-se ao conjunto de bens gerais fornecidos pelo setor público: educação, justiça, segurança etc. São bens de consumo coletivo, que se caracterizam pela impossibilidade de excluir determinados indivíduos de seu consumo, uma vez delimitado o volume disponibilizado para a coletividade.

( ) Bem inferior é um tipo de bem em que a quantidade demandada varia diretamente com o nível de renda do consumidor, coeteris paribus.

( ) Bem normal é um tipo de bem em que a quantidade demandada varia inversamente com o nível de renda do consunidor, coeteris paribus.

( ) Bens complementare...

13862 Q328236
Economia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Dadas a função de demanda (D = 20 – 2p) e a função de oferta (S = 12 + 2p), pede-se:

1) determinar o preço de equilíbrio (p0);

2) determinar a respectiva quantidade de equilíbrio (q0);

3) identificar se existe excesso de oferta ou de demanda, se o preço for $ 3 e

4) definir a magnitude desse excesso (q).

Indique a opção correta.

13863 Q328234
Economia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

A hipótese do julgamento de valor (c), acima mencionada, corresponde ao conceito da (o):

13864 Q328232
Economia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

As competências alocativas, acima mencionadas, classificam-se em:

13865 Q328100
Economia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Em relação aos diferentes conceitos relativos à Necessidade Financeira do Setor Público (NFSP), é correto afirmar que:

13866 Q328098
Economia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Em relação aos instrumentos de política monetária à disposição do governo, é correto afirmar que:

13867 Q328096
Economia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Quanto à incidência econômica de um imposto seletivo sobre venda aplicado a um produto, supondo que haja concorrência perfeita, podemos afirmar que:

13868 Q328094
Economia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Levando em consideração o quadro a seguir, assinale a opção correta.

13869 Q328092
Economia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Mesmo as concepções mais recentes que buscam a diminuição da intervenção do Estado na economia aceitam um Estado mínimo. Este se justifica nas chamadas "falhas de mercado", entre as quais destacam-se os bens públicos, os monopólios naturais e as externalidades. Sobre estas falhas de mercado é correto afirmar que:

13870 Q325747
Economia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Complete a proposição, a seguir, e assinale a alternativa correta. As operações de open market (mercado aberto) são instrumentos da Política ____________ mais ágeis e de reflexos mais rápidos. Genericamente consistem na compra e na venda de ___________ . Ao atuar no mercado "comprando", o governo espera realizar uma _______ da oferta monetária e _________ da taxa de juros.