Em relação à situação epidemiológica das doenças transmissíveis e não-transmissíveis no Brasil, assinale a alternativa INCORRETA.
Com relação às doenças sexualmente transmissíveis (DST) no ciclo gravídico-puerperal, assinale a alternativa INCORRETA.
A obesidade é um agravo de caráter multifatorial envolvendo questões biológicas, históricas, ecológicas, econômicas, sociais, culturais e políticas.
Com relação a esse assunto, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) O balanço energético positivo, determinante imediato do aumento de peso, acontece quando a energia gasta nas funções vitais é maior do que a energia ingerida.
( ) As principais causas das altas prevalências de obesidade atualmente estão relacionadas com fatores genéticos e endócrinos.
( ) A ocorrência de obesidade dos pais leva a um risco aumentado de ocorrência de obesidade, chegando a um risco quase duas vezes maior para indivíduos ...
A tuberculose e a hanseníase estão entre os agravos e problemas de saúde prioritários no Brasil,constituindo-se como graves problemas de saúde pública. O propósito dos Programas de Controle da Tuberculose e Hanseníase é interromper a cadeia de transmissão através de ações de diagnóstico precoce e tratamento adequado dos casos. A Secretaria de Saúde do município X, interessada em cumprir o compromisso pactuado para o controle dessas endemias, adotou uma série de medidas.
Assinale a alternativa que está de acordo com esse compromisso.
Assinale a doença que NÃO é de notificação compulsória.
Qual a doença cuja vacina NÃO faz parte do esquema básico do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde?