Nas obrigações solidárias, no que concerne à solidariedade passiva, é correto afirmar:
A respeito da novação, pode-se afirmar que
Assinale a alternativa correta a respeito da teoria geral das obrigações.
Para o cumprimento de obrigações alternativas,
A respeito da mora, é certo que
Nas obrigações
A interrupção da prescrição
A respeito das modalidades, efeitos, extinção e inadimplemento das obrigações, assinale a opção correta.
Julgue os itens a seguir, acerca da ação de consignação em pagamento.
Caso um pintor tenha sido contratado para realizar a pintura de um muro e recebido por esse contrato pagamento adiantado, mas, a todo momento que tente executar os serviços contratados, encontre obstáculos criados pelo próprio contratante, ele poderá servir-se do rito especial da ação de consignação em pagamento para cumprir a sua obrigação.
Analise as seguintes assertivas sobre as obrigações de dar coisa certa e incerta:
I. Deteriorada a coisa, não sendo o devedor culpado, poderá o credor resolver a obrigação, ou aceitar a coisa, abatido de seu preço o valor que perdeu.
II. Até a tradição pertence ao devedor a coisa, com seus melhoramentos e acrescidos, pelos quais não poderá exigir aumento do preço.
III. Se a coisa restituível se deteriorar sem culpa do devedor, recebê-la-á o credor, tal qual se ache, sem direito a indenização.
IV. Nas coisas determinadas pelo gênero e pela quantidade, na obrigação de dar coisa incerta, a escolha pertence ao credor, se o contrário não resultar do título da obrigação.
De acordo com o Código Civil é correto o que se afirma APENAS em