Questões sobre Metologia e Métodos em Design

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Metologia e Métodos em Design

#Questão 906335 - Design Gráfico, Metologia e Métodos em Design, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Programador Visual I - Designer de Produtos Digitais

O ciclo iterativo de design, ilustrado na imagem abaixo, tem íntima relação com o design centrado no usuário, design thinking.


Imagem associada para resolução da questão


Sobre o ciclo iterativo e o desenvolvimento de soluções centradas em pessoas, é CORRETO afirmar:


#Questão 906339 - Design Gráfico, Metologia e Métodos em Design, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Programador Visual I - Designer de Produtos Digitais

Design Thinking, leia as assertivas a seguir:


I. A disposição e até a aceitação das restrições com empolgação constituem o fundamento do Design Thinking.


II. Design Thinking precisa ser praticado exclusivamente por designers, que atuarão para que o cliente possa avaliar os resultados.


III. Design Thinking é o contrário de pensar em grupo, mas, paradoxalmente, ocorre em grupos.


É CORRETO apenas o que se afirma em:

O Canvas é formado por nove blocos que compõem a lógica para o desenvolvimento de um modelo de negócios. Assinale a alternativa que apresenta o nome do quadro do Canvas no qual se definem os diferentes grupos de pessoas ou organizações que uma empresa busca atender. 

O processo de design viabiliza o design thinking, podendo ocorrer por meio de uma abordagem estruturada, para gerar e aprimorar ideias. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa que apresenta a primeira fase do design thinking.  

Bruno Munari (1907-1998), artista e designer italiano, contribuiu com fundamentos em muitos campos das artes visuais, além de outros tipos de arte como literatura, poesia e didática. Em sua obra ‘Das coisas nascem coisas’ (1983) ele relembra o método cartesiano e, entre outras coisas, afirma que o designer não deve sair atrás de uma solução geral que resolva rapidamente o problema.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ), tendo em conta o método projetual de design.

( ) O designer deve olhar atentamente para o problema proposto pelo cliente, antes de dar início ao processo de geração de soluções de projeto.
( ) Os dados fornecidos pelo cliente são mais que suficientes para o desenvolvimento do projeto.
( ) Cabe ao cliente fornecer um briefing detalhado e, quando bem elaborado, torna desnecessária a atuação do designer na definição dos limites do problema do projeto.
( ) Se os limites do problema não são bem estabelecidos, o problema pode vir a tornar-se um não problema por não apresentar viabilidade de solução.
( ) O briefing para design conta não apenas com as informações gerais, mas também com outras referentes à identidade visual do cliente.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis