Questões sobre Metologia e Métodos em Design

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Metologia e Métodos em Design

#Questão 1079360 - Design Gráfico, Metologia e Métodos em Design, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Técnico – Área: Transferência De Tecnologia E Comunicação – Subárea: Técnico Audiovisual

A maioria das grandes empresas que vendem produtos e serviços utiliza uma combinação de diferentes estratégias de arquitetura de marca. Acerca dos tipos de arquitetura de marca, julgue o item subsequente. 


Na arquitetura de marca endossada, as extensões de marca utilizam a identidade da marca principal, aliada a descritores genéricos. 

#Questão 1079361 - Design Gráfico, Metologia e Métodos em Design, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Técnico – Área: Transferência De Tecnologia E Comunicação – Subárea: Técnico Audiovisual

A maioria das grandes empresas que vendem produtos e serviços utiliza uma combinação de diferentes estratégias de arquitetura de marca. Acerca dos tipos de arquitetura de marca, julgue o item subsequente. 


As funções e as vantagens de uma marca que utiliza arquitetura de marca monolítica tendem a ser menos importantes para o consumidor do que a persona e a promessa de marca. 

#Questão 1087297 - Design Gráfico, Metologia e Métodos em Design, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Especialista em Recursos Minerais - Especialidade: Tecnologia da Informação - Governança e Inovação

Julgue o item a seguir, relativo a compras governamentais, accountabilitydesign thinking e organização sistêmica da administração pública federal.

Design thinking é uma metodologia conhecida por seu foco em entender profundamente as necessidades dos usuários e criar soluções inovadoras por meio de um processo iterativo.

#Questão 1106511 - Design Gráfico, Metologia e Métodos em Design, FCPC, 2025, UFC, Técnico de Tecnologia da Informação / Área: Experiência do Usuário (UI/UX)

"Consiste em uma metodologia que permite avaliar o que as pessoas querem conseguir realizar com seu produto. Quando alguém compra um item, ou serviço, a intenção dessa pessoa consumidora é conseguir algo, no nível de experiência, e não somente possuir aquele produto em si. Por exemplo, quando o usuário assina um serviço de streaming de vídeo, sua ideia não é simplesmente ter a plataforma à disposição. Na verdade, o usuário busca entretenimento, o que vem por meio das séries, filmes e documentários que o catálogo do serviço disponibiliza". A passagem anterior faz referência à qual metodologia? 

#Questão 906335 - Design Gráfico, Metologia e Métodos em Design, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Programador Visual I - Designer de Produtos Digitais

O ciclo iterativo de design, ilustrado na imagem abaixo, tem íntima relação com o design centrado no usuário, design thinking.


Imagem associada para resolução da questão


Sobre o ciclo iterativo e o desenvolvimento de soluções centradas em pessoas, é CORRETO afirmar:


Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis