A respeito de programação e execução do Orçamento Público, julgue os itens subsequentes.
Uma despesa empenhada, mas não liquidada, até o dia 31 de dezembro, poderá ser registrada em restos a pagar em exercício que não o subsequente ao do empenho.
A respeito de programação e execução do Orçamento Público, julgue os itens subsequentes.
Uma despesa empenhada, mas não liquidada, até o dia 31 de dezembro, poderá ser registrada em restos a pagar em exercício que não o subsequente ao do empenho.
Com relação a métodos, técnicas, mecanismos e instrumentos de elaboração, execução, acompanhamento e controle do orçamento público, bem como sua normatização legal, julgue os próximos itens.
O modelo média móvel racional é uma metodologia legalmente válida para projeção da arrecadação da receita que integrará a proposta orçamentária.
Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo federal.
Para fins de registro, o material obsoleto ou substituído deve ser removido e arquivado à parte, em uma pasta permanente separada.
Com relação à execução orçamentária e financeira, julgue os itens que se seguem.
Cada unidade orçamentária poderá partilhar seu limite financeiro entre as suas unidades administrativas gestoras.
Com relação à execução orçamentária e financeira, julgue os itens que se seguem.
Mesmo os compromissos financeiros financiados por operações de crédito internas e externas ficam subordinados aos limites fixados na programação financeira de desembolso aprovada pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Acerca da conceituação, do objeto e do campo de aplicação da contabilidade governamental e do patrimônio e suas variações, julgue os itens subsequentes.
Entre os elementos patrimoniais somente os circulantes devem obedecer ao critério de conversibilidade e exigibilidade.
Em relação a princípios contábeis, sistema de contabilidade federal e variações patrimoniais, julgue os itens a seguir.
Conforme a atual normatização da contabilidade aplicada ao setor público, os elementos patrimoniais são segregados no grupo circulante, realizável a longo prazo, e no grupo investimentos, imobilizado e diferido, com base em atributos de conversibilidade e exigibilidade.
Sobre a responsabilidade patrimonial extracontratual do Estado, é CORRETO afirmar que:
Julgue os itens que se seguem, relativos aos procedimentos contábeis patrimoniais previstos no MCASP.
reconhecimento e a mensuração dos ativos de infraestrutura são facultativos, podendo ser realizados sob bases diferentes das utilizadas para os ativos imobilizados.
No que diz respeito a critérios de avaliação de estoques, depreciações, provisões e operações de empresas comerciais, julgue os itens seguintes.
A provisão para devedores duvidosos é uma conta retificadora do ativo circulante constituída com base no princípio da prudência.