3221 Q198795
Contabilidade Privada
Ano: 2014
Banca: Banca não informada
Considerando as diretrizes para reconhecimento e divulgação de ativos e passivos contingentes, assinale a alternativa CORRETA:
3222 Q198792
Contabilidade Privada
Ano: 2014
Banca: Banca não informada

Analise as seguintes afirmações:

I. O contrato de arrendamento mercantil estabelecer a transferência da propriedade do ativo para o arrendatário ao final do contrato representa uma característica de arrendamento mercantil operacional, ou seja, relacionado estritamente à operação da entidade arrendatária.

II. A classificação contábil de um arrendamento mercantil, quanto a financeiro ou operacional, deve levar em consideração estritamente a forma apresentada no contrato firmado entre o arrendante e o arrendatário.

III. Em operações de arrendamento mercantil em que o bem arrendado é registrado no ativo da arrendatária, o passivo gerado deve ser contabilizado como redutor deste ativo, sendo, desta forma, apresentado o ativo pelo seu valor líquido.

IV. Ati...

3223 Q198790
Contabilidade Privada
Ano: 2014
Banca: Banca não informada

A Companhia Tudo Certo S.A. possuía, em 31/12/2013, saldos nas seguintes contas contábeis:

Na elaboração do Balanço Patrimonial, considerando apenas os saldos das contas elencadas acima, marque a alternativa que corresponda aos valores CORRETOS dos grupos da respectiva demonstração contábil:

3224 Q198788
Contabilidade Privada
Ano: 2014
Banca: Banca não informada

A empresa GAMA Ltda. iniciou suas atividades em 01/01/2014, visando comercializar três produtos: X, Y e Z. E decidiu adotar o método PEPS para avaliação de seus estoques. Em função da sua atividade e dos produtos comercializados, a empresa GAMA Ltda. é contribuinte do ICMS, estando sujeita à sistemática de débito e crédito do referido tributo. A mesma condição se aplica aos seus fornecedores. A alíquota do ICMS,incidente sobre todos os produtos, é 18%. A seguir são apresentadas as compras de mercadorias para revenda ocorridas em janeiro/2014:

No dia 26/01/2014, um cliente adquiriu 15 unidades de cada um dos três produtos comercializados pela empresa GAMA Ltda.

No dia 30/01/2014, um segund...

3225 Q198785
Contabilidade Privada
Ano: 2014
Banca: Banca não informada

Leia a seguinte relação de itens e em seguida marque a alternativa CORRETA.

– Entidade

– Continuidade

– Materialidade

– Legalidade

– Consistência

– Atualização Monetária

– Prudência

– Registro pelo Valor Original.

De acordo com a relação dos 8 itens elencados acima, identifique a quantidade destes que correspondem a Princípios de Contabilidade, em vigor, de acordo com a Resolução CFC 750/93 e suas respectivas atualizações e alterações.

3226 Q198783
Contabilidade Privada
Ano: 2014
Banca: Banca não informada

O exercício social da empresa Alfa Ltda. é anual. No balancete apurado em 31/12/2013, as contas contábeis existentes apresentavam os seguintes saldos:

Com base nas informações acima apresentadas, considerando ainda que o prazo médio de recebimento de clientes é de 60 dias e que os estoques giram, em média, 6 vezes por ano, os índices de liquidez corrente e de liquidez geral da empresa Alfa Ltda. arredondados até a segunda casa decimal, em 31/12/2013 são, respectivamente:

3227 Q198713
Contabilidade Privada
Ano: 2014
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)
Um contador foi contratado para atuar em um órgão de staff. Antes de tomar posse no cargo, ele procurou informações sobre o futuro trabalho que iria desenvolver. Em relação aos aspectos que envolvem o cargo de staff a ser assumido pelo contador nesse órgão, considere as afirmativas a seguir. I - Ele seria responsável por uma atividade-fi m. II - Suas atividades estariam diretamente relacionadas ao objetivo principal da empresa. III - Ele teria autoridade para assessorar os tomadores de decisão com informações contábeis. Está correto o que se afirma APENAS em
3228 Q198711
Contabilidade Privada
Ano: 2014
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
3229 Q198709
Contabilidade Privada
Ano: 2014
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
3230 Q198707
Contabilidade Privada
Ano: 2014
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)