A coluna da esquerda apresenta as Demonstrações dos Resultados Gerais do Exercício e a da direita, características de cada uma. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

Marque a sequência correta.
A coluna da esquerda apresenta as Demonstrações dos Resultados Gerais do Exercício e a da direita, características de cada uma. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

Marque a sequência correta.
A Cia. Verdão possuía, em 31/12/2016, no ativo imobilizado, um maquinário para a produção de camisetas. Os saldos das contas referentes a esse maquinário, no final de 2016, são:

Ao elaborar as Demonstrações Contábeis referentes ao ano de 2016, a Cia. Verdão
A Demonstração do Valor Adicionado − DVA tem por objetivo evidenciar a riqueza gerada pela empresa em determinado período e a forma como foi distribuída. Para elaborar a sua DVA, a Cia. Aberta obteve algumas informações apresentadas abaixo.

Com base nessas informações, a riqueza distribuída na forma de impostos, taxas e contribuições foi, em reais,
Com base na DVA – Demonstração de Valor Adicionado, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. Uma determinada sociedade empresaria, tributada pelo lucro real, e que não apresentava estoque inicial, realizou as seguintes operações com mercadorias:
I. Aquisição de 1.000 unidades de mercadorias pelo valor total de R$120.000,00, incluso 27,25% de impostos sobre a compra.
II. Venda de 800 unidades de mercadorias por R$150.000,00, incluso na venda 27,25% de impostos.
O valor adicionado a distribuir destas transações foi de:
Sobre a Demonstração do Valor Adicionado − DVA, considere:
I. A distribuição da riqueza criada deve ser detalhada, minimamente, da seguinte forma: pessoal e encargos; impostos, taxas e contribuições; juros e aluguéis; juros sobre o capital próprio (JCP) e dividendos; lucros retidos/prejuízos do exercício.
II. A entidade, sob a forma jurídica de sociedade por ações, com capital aberto, e outras entidades que a lei assim estabelecer, devem elaborar a DVA e apresentá-la como parte das demonstrações contábeis divulgadas ao final de cada exercício social. É recomendado, entretanto, a sua elaboração por todas as entidades que divulgam demonstrações contábeis.
III. As receitas financeiras, de equivalência patrimonial, de aluguel e royalties, devem ser consideradas ...
Analise as afirmativas abaixo sobre as atribuições da auditoria de tributos e assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso:
( ) Verificar se uma possível economia de impostos obtida constituiu- se uma elisão ou evasão fiscal.
( ) Verificar se a entidade objeto de auditoria não apurou e/ou recolheu tributo indevidamente (maior ou menor).
( ) Verificar os procedimentos contábeis, utilizados nos vários estabelecimentos, conforme o caso, e se estão fundamentados em documentação idônea.
( ) Analisar os procedimentos tributários, adotados pelos estabelecimentos, objeto de competência do órgão fiscalizador, com o objetivo de verificar se atendem às determinações da legislação vigente.
( ) Verificar se as demonstrações contábeis foram adequadamente elab...
A Cia.PetroCenter apresentou os seguintes dados na Demonstração do Valor Adicionado no período de 2008 a 2014. Analise a tabela e as afirmativas apresentadas:

I- A carga tributária média, no período, foi de 47,84%.
II- O Valor Adicionado Líquido, no exercício, foi de $ 74,21 milhões.
III- A participação do Estado, na riqueza da empresa no período, totalizou $ 476,53 milhões.
IV- O valor adicionado bruto e a carga tributária, no período de 2008-2014, aumentaram 37,21%.
V- O Valor Adicionado Bruto é afetado negativamente pelos impostos, destacando-se o ano de 2009 em que se apresentou uma carga tributária de 56,37%.
Estão corretas as afirmativas