Questões sobre ABC - Custeio Baseado em Atividades

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ABC - Custeio Baseado em Atividades

Com relação à contabilidade de custos, julgue os itens que se seguem. O sistema de custeio baseado em atividades (ABC) elimina a necessidade de rateio dos custos indiretos, o que aumenta a precisão e a confiabilidade dos custos alocados aos produtos.

Com relação aos custos das mercadorias e dos produtos vendidos e aos métodos de custeio, julgue os itens que se seguem. Considere que uma sociedade empresária possuidora de produtos com diferentes volumes de produção (produtos com alto volume e produtos com baixo volume de produção) empregue o sistema ABC — custeio baseado em atividades — para fundamentar sua tomada de decisão. Nesse caso, como se optou pelo sistema ABC, em detrimento de métodos tradicionais, a tendência é de que os produtos com alto volume estejam superavaliados e de que os produtos com baixo volume estejam subavaliados, em relação aos métodos tradicionais.

Auxiliar no controle de estoques e fornecer subsídios para a tomada de decisões gerenciais são as duas funções primordiais da contabilidade de custos. Com relação a essas funções, julgue os seguintes itens.

A segunda geração do sistema de custeio ABC foi desenvolvida para permitir a utilização desse método na elaboração e publicação de demonstrações contábeis para fins societários e fiscais.

A contabilidade de custos tem duas funções essenciais: auxiliar no controle de estoques e fornecer subsídios para a tomada de decisões gerenciais. Acerca dessas atribuições da contabilidade de custos, julgue os itens subsequentes. O sistema de custeio ABC pode ser utilizado para fins de publicação de demonstrações contábeis.

Sabendo que grande parte do sucesso no gerenciamento de estoques depende fundamentalmente da classificação dos materiais da empresa, julgue os itens a seguir. Na curva ABC de gerenciamento de estoques, que se baseia nas quantidades utilizadas e no seu valor, a definição das classes A — itens mais importantes —, B — itens intermediários — e C — itens menos importantes — obedece a critérios de bom senso e de conveniência dos controles a serem estabelecidos e, em geral, cerca de 20% dos itens são considerados de classe A, 30% de classe B e 50% de classe C.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis