A margem de contribuição representa uma importante ferramenta da contabilidade de custos para o processo decisório. De acordo com os dados a seguir, da produção e comercialização dos produtos Rabeta e Canoa, as margens de contribuição de cada produto são, respectivamente,
Dados:

No que se refere à metodologia do custeio por absorção, julgue o item seguinte.
O custeio RKW é um tipo de custeio por absorção.
No que se refere à metodologia do custeio por absorção, julgue o item seguinte.
Os custos que podem ser associados aos objetos de custeio sem o uso de modelos matemáticos de rateio são atribuídos a esses objetos na metodologia do custeio por absorção.
No que se refere à metodologia do custeio por absorção, julgue o item seguinte.
Na metodologia de custeio por absorção, as rubricas necessárias para o controle de custos e estoques diferem no que se refere aos sistemas produtivos empregados: produção por ordem de serviços e produção contínua, respectivamente.
Situação hipotética: Em 20X9, no seu último ano de exercício social, determinada empresa apurou, antes de impostos, lucro de R$ 1.350.000, pelo método do custeio variável, e lucro de R$ 1.125.000, pelo método do custeio por absorção. Assertiva: Considerando-se essas informações, é correto afirmar que a empresa teve redução de estoques no período.