Determinado órgão público recebeu do almoxarifado os seguintes equipamentos: um computador novo, sem chave seletora de tensão, com oito entradas USB; mouse e teclado com conectores do tipo USB; e um par de caixas de som sem conectores para alimentação via rede elétrica, apenas via porta USB.
No que diz respeito aos procedimentos de instalação desses equipamentos, julgue os itens a seguir.
As caixas de som não poderão ser conectadas diretamente no computador, já que, por não possuírem conectores destinados à alimentação via rede elétrica, elas não são acessórios desse equipamento.Determinado órgão público recebeu do almoxarifado os seguintes equipamentos: um computador novo, sem chave seletora de tensão, com oito entradas USB; mouse e teclado com conectores do tipo USB; e um par de caixas de som sem conectores para alimentação via rede elétrica, apenas via porta USB.
No que diz respeito aos procedimentos de instalação desses equipamentos, julgue os itens a seguir.
Antes de ligar o computador, é necessário verificar se há aterramento na rede elétrica, para prevenir possíveis danos tanto para o usuário quanto para o equipamento.