Sobre movimentos de lente e câmera e enquadramentos em telejornalismo, numere
a Coluna II de acordo com a Coluna I:

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:
Sobre movimentos de lente e câmera e enquadramentos em telejornalismo, numere
a Coluna II de acordo com a Coluna I:

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:
Em radiojornalismo, a pronúncia correta das palavras deve ser observada para uma melhor compreensão da notícia. Assinale a alternativa em que todas as pronúncias estão indicadas de maneira INCORRETA:
Sobre a participação do repórter em vídeo na matéria/reportagem em telejornalismo, assinale a afirmativa INCORRETA:
Em relação à informação jornalística em rádio, pode-se considerar como razoável, em seu processo, o tempo de 30 segundos para a sonora, devendo-se evitar repetir informação contida no texto; as sonoras devem ainda conter opiniões e emoção. Com base no texto acima, pode-se concluir que esses procedimentos, típicos da informação jornalística em rádio, referem-se
Em uma externa, o repórter de televisão deve se preocupar com questões de conteúdo, estéticas e técnicas relacionadas às informações que estão sendo colhidas.
Nesse sentido, espera-se que o repórter:
Quanto às técnicas de redação e aos gêneros jornalísticos, julgue os itens que se seguem.
As frases de impacto sobre assuntos do telejornal que abrem o programa são chamadas de espelho do jornal.
O esquema clássico de organização da redação no noticiário jornalístico, a chamada "pirâmide invertida", consiste em um texto que apresenta em seqüência: