Para Jean Baudrillard, os meios de comunicação são apenas uma parte do processo de transformação da realidade em um signo do próprio real.
Assinale a opção que apresenta a denominação que ele dá a essa parte do processo.
Sobre a relação entre reportagem e democracia, leia o texto a seguir.
A reportagem é a forma de maior aprofundamento possível da ______________ e, por outro lado, é aquela que melhor responde às aspirações de uma democracia contemporânea, com toda a plenitude, até mesmo da utopia. Pois é justamente a __________ de vozes e de significados sobre o real que fazem com que a reportagem se torne um instrumento de __________ e instrumentalização plena da democracia, uma vez que a democracia é __________ e polissêmica.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima.

Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos à teoria da imagem.
Os desenhos nas paredes das cavernas, no período pré-histórico, são um exemplo de tentativa de manifestação artística que procura representar a realidade.
Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos à teoria da imagem.
A partir da tipificação da mensagem visual, a mensagem icônica refere-se à imagem das palavras.