A entrevista, realizada em ambiente com maior ou menor formalidade, em que o entrevistado reúne a imprensa e responde a perguntas de repórteres de diferentes veículos de comunicação, é chamada de
Assinale a alternativa que traduz o termo técnico em jornalismo para o desenvolvimento nos dias posteriores de uma notícia já publicada pelo jornal:
O release, instrumento clássico no trabalho de assessoria de imprensa, informa os jornalistas acerca dos temas que possam ser de interesse do veículo em que atuam e, portanto, incorporados ao conjunto de assuntos tratados pelo veículo de informação. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes.
Uma pré-pauta enviada a um jornalista pode ser considerada um tipo de release.
A respeito de processo e projeto gráfico, julgue os próximos itens.
Revisão cotejada é o nome que se dá ao processo de conferência do texto a ser revisto com o(s) original(is).
A respeito de redação jornalística e seus gêneros, julgue os itens que se seguem.
Nota é uma unidade redacional típica do jornalismo informativo. Nota pelada e nota coberta são dois tipos de texto radiofônico: a primeira não tem fundo musical; a segunda exige-o.

Considerando o texto acima e os conceitos de título, lead e sublead, julgue os itens seguintes.
No texto apresentado, o sublead, que está expresso no segundo parágrafo da notícia, contém elementos essenciais, que, em princípio, deveriam estar no lead.

Considerando a página acima reproduzida, julgue os próximos itens.
A expressão UMA LIÇÃO DE ESFORÇO, abaixo da primeira foto, na parte superior da página, é denominada sub-retranca.

Considerando as fotos acima apresentadas, julgue os itens próximos.
As informações que complementam o conjunto das três fotografias constitui um texto-legenda (também chamado de foto-legenda), o qual dispensa material informativo complementar, ou seja, o texto-legenda em si é suficiente para noticiar o fato selecionado.

Com base na figura acima, julgue os itens que se seguem.
No caso de uma matéria selecionada pelo editor-chefe de um jornal para compor a primeira página, as informações para a chamada de primeira página serão extraídas do campo do lide.

Considerando essa situação hipotética, as informações nela apresentadas e os modelos de abertura redigidos pelo repórter em questão, julgue os próximo itens.
A abertura número 3 corresponde à pirâmide normal.