411 Q524549
Códigos de Ética
Ano: 2011
Banca: MSConcursos
Ainda tratando do Capítulo V – Do sigilo profissional, Artigo 17 – “É vedado ao Assistente Social”:
412 Q524547
Códigos de Ética
Ano: 2011
Banca: MSConcursos
Embasados no Código de Ética do/a Assistente Social – Das penalidades – Artigo 25: A pena de suspensão acarreta ao/à Assistente Social a interdição do exercício profissional em todo território nacional, pelo prazo de 30 (trinta) dias a:
413 Q524545
Códigos de Ética
Ano: 2011
Banca: MSConcursos
Complementando o Artigo 30 do Código de Ética do/a Assistente Social, assinale a alternativa que se refere às Penalidades estabelecidas aos/às Assistentes Sociais – “Cumpre ao Conselho Regional”:
414 Q524539
Códigos de Ética
Ano: 2011
Banca: MSConcursos

Assinale a alternativa INCORRETA:De acordo com o Código de Ética do/a assistente social, no que se refere aos direitos e às responsabilidades gerais do/a Assistente Social. Artigo 3º São deveres do/a Assistente Social:

415 Q524537
Códigos de Ética
Ano: 2011
Banca: MSConcursos

Conforme o Código de Ética do/a assistente social, no que se refere às relações do assistente social com a justiça. Artigo 20 – “ É vedado ao assistente social” :

I – Depor como testemunha sobre situação sigilosa do/a usuário de que tenha conhecimento no exercício profissional, mesmo quando autorizado.

II – Aceitar nomeação como perito e/ou atuar em perícia quando a situação não se caracterizar como área de sua competência ou de sua atribuição profissional, ou quando infringir os dispositivos legais relacionados a impedimentos ou suspeição.

 III – Cumprir e fazer cumprir este Código.

IV – Defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo.

...
416 Q524511
Códigos de Ética
Ano: 2011
Banca: MAKIYAMA

Acerca do sigilo profissional cabe ao assistente social:

417 Q524509
Códigos de Ética
Ano: 2011
Banca: MAKIYAMA

Dentre os 5 princípios fundamentais registrados no CÓDIGO DE ÉTICA, identifique a alternativa correta.

418 Q524475
Códigos de Ética
Ano: 2011
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

No Código de Ética profissional, sobre as relações dos profissionais com assistentes sociais e outros(as) profissionais, é vedado

419 Q524473
Códigos de Ética
Ano: 2011
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

No Código de Ética, das relações do(a) assistente social com as instituições empregadoras e outros(as) profissionais, constitui direito do(a) assistente social

420 Q524466
Códigos de Ética
Ano: 2011
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

O código de ética do assistente social fundamenta-se, entre outros princípios,