Julgue os itens de 72 a 78, com relação a conceitos de programação orientada a objetos.
A implementação de projetos orientados a objetos como sistemas funcionais é feita por meio de programação orientada a objetos.
Julgue os itens de 72 a 78, com relação a conceitos de programação orientada a objetos.
A implementação de projetos orientados a objetos como sistemas funcionais é feita por meio de programação orientada a objetos.
Julgue os itens de 72 a 78, com relação a conceitos de programação orientada a objetos.
Um objeto é uma instância de uma classe.
Considerando os conceitos que tratam de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Em orientação a objetos, a classe é uma entidade única e indivisível.
Com relação aos conceitos de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
A herança, em orientação a objetos, está relacionada ao fato de que objetos podem herdar características comuns de outros objetos.
Com relação aos conceitos de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Em orientação a objetos, estão disponíveis dois tipos de objetos: os concretos e os abstratos.
Analise as informações que se seguem, relacionadas aos conceitos de Orientação a Objetos (OO).
I - O conceito de herança possibilita a especialização de comportamentos pré-existentes em classes ancestrais.
II - Para que um método seja ativado num objeto, uma mensagem não precisa necessariamente ter uma referência explícita a ele, se o objeto default da classe correspondente estiver adequadamente configurado.
III - Uma das desvantagens da herança é a criação de dependência entre as classes envolvidas.
IV - De acordo com a ideia do encapsulamento, é desejável, do ponto de vista de um objeto, que seus atributos internos estejam protegidos contra modificações diretas e que o acesso seja realizado por meio de métodos específicos (setters e getters).
...Acerca de arquitetura orientada a serviços (SOA), análise de pontos de função e padrões de projeto, julgue os itens a seguir.
Na análise de ponto de funções, a contagem de pontos relativos aos arquivos lógicos internos que se referem a grupo de dados ou informações de controle logicamente relacionados, reconhecidos pelo usuário e mantidos dentro da fronteira da aplicação, é contabilizada como pontos não ajustados.
Sobre a visibilidade dos métodos na orientação a objetos considere:
I. Os métodos públicos de uma classe definem a interface da classe.
II. Os métodos privativos de uma classe não fazem parte da interface da classe.
III. O nome dos métodos é a informação reconhecida como a assinatura dos métodos.
Está correto o que consta APENAS em
Na orientação a objetos, ao nível de classe, são definidos os