Quais das definições lógicas NÃO fazem parte da criação de colunas nas tabelas do modelo físico, via recurso "Database Design Wizard" do "Designer/2000"?
No 'Designer/2000', qual a fase de definição das 'sequences' para as colunas de unicidade principal nos modelos relacionais?
A respeito das fases do projeto de um esquema de banco de dados E-R, afirma-se:
I. A fase inicial do projeto é caracterizar todos os dados necessários na perspectiva do usuário, gerando a especificação das necessidades do usuário ou levantamento de requisitos.
II. Na especificação das necessidades funcionais, são descritos os tipos de operações ou transações que serão realizados nos dados.
III. O projeto físico depende dos recursos do SGBD usado, como as formas de organização dos arquivos e estruturas internas de armazenamento.
Estão corretas:
Analise o seguinte diagrama entidade-relacionamento de um banco de dados relacional.

O retângulo que abrange as entidades X e Y e o relacionamento R1 está indicando uma?
Com relação à Modelagem de Dados, é correto afirmar que
Considere o modelo de dados abaixo para responder às questões a seguir (22 e 23)

Qual o símbolo gráfico que representa os atributos em um modelo E-R?
Considerando a Técnica de Modelagem de Objetos, o modelo que representa os aspectos estáticos e estruturais "de dados" de um sistema é o modelo
São modelos lógicos baseados em objetos:
Em Modelagem de Dados, um objeto de dados encapsula