Em Biologia, a principal finalidade da classificação é
Com base na ISO 14001, os sistemas de gestão ambiental devem ser compostos por
I. Política Ambiental
II. Planejamento
III. Implementação e Operação
IV. Verificação e Ações Corretivas
V. Revisão de Gerenciamento
VI. Adequação da Legislação
Está correto o que consta APENAS em

Associa corretamente as ações relativas ao meio ambiente e os seus significados:
A tabela a seguir representa os dados de uma pesquisa dos casos de ocorrência de câncer de bexiga em uma determinada localidade em que a principal atividade de trabalho é representada pela indústria química.

Com base nos dados coletados, foram feitas as seguintes afirmações:
I. a ocorrência de câncer de bexiga atinge somente os indivíduos que trabalham nas indústrias químicas.
II. a maior parte dos que tiveram câncer de bexiga não trabalham nas indústrias químicas da região.
III. indivíduos que não trabalham nas indústrias químicas e não apresentaram câncer de bexiga representam a maior...
O aumento da urbanização, sobretudo a partir da década de 60, tem levado à necessidade crescente de implantar políticas públicas e planejamento ambiental especialmente voltados para as questões urbanas, muitas das quais são interligadas. As temáticas seguintes têm profunda ligação e devem ser analisadas em conjunto:
A ariranha (Pteronura brasiliensis) é um mamífero aquático endêmico da América do Sul. Sua distribuição original se estendia desde as Guianas até o centro-norte da Argentina, mas está extinta ou à beira da extinção na maior parte de sua distribuição original, incluindo no Rio Grande do Sul. A classe dos mamíferos possui diversas características exclusivas como a presença de
A figura abaixo apresenta estruturas de uma espécie representante de uma família comum no Rio Grande do Sul:

A água é considerada um recurso renovável. Uma vez poluída, pode ser recuperada e reusada para diversas finalidades. No tratamento de águas residuárias pode-se empregar um sistema biológico, como o apresentado a seguir.

Sobre esse tipo de tratamento, considere:
I. O gradeamento e a caixa de areia tem como função a remoção de areia, óleos e graxas.
II. A remoção de matéria orgânica rica em fósforo e nitrogênio ocorre no decantador primário.
III. Flocos biológicos formados durante o processo são removidos no decantador secundário.
IV. O tratamento biológico pode envo...

As doenças representadas por (II) e (III) podem ter como agentes patogênicos, respectivamente,

As profilaxias das doenças cujas transmissões são representadas por (I) e (IV) devem ser feitas, respectivamente, por meio de