Conceitua-se uma base de dados como uma série de registros que são subdivididos em campos. Classificam-se as bases de dados em base de dados de referências ou bases de dados de fontes. As bases de dados de referência incluem:
Na atualidade se faz uso constante de documentos acessados em meio eletrônico como bases de dados, listas de discussão, sites, arquivos em discos rígidos, programas (softwares) e mensagens eletrônicas. Examine atentamente as referências abaixo e assinale qual delas diz respeito a bases de dados:
Um usuário portador de deficiência visual deseja fazer uma pesquisa no livro falado "O Atheneu", de Raul Pompéia. No sentido de agilizar uma busca direta, o bibliotecário deverá indicar a seguinte fonte de informação:
O Portal de Domínio Público, lançado em novembro de 2004, é uma importante fonte de informação fomentada pelo Ministério da Educação. Nesse portal estão disponibilizados, gratuitamente, ao público
No Brasil, o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas foi traduzido e customizado pelo(a)
No processo de busca e recuperação da informação, o Portal Brasileiro da Informação Científica oferece acesso à produção científica mundial como iniciativa do(a)
O Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte é uma das instituições participantes do Portal de Periódicos da CAPES. Dentre as bases referenciais que essa instituição tem acesso, destacase a DII- Derwent Innovations Index, que dispõe de
Em relação ao Programa Biblioteca Eletrônica - ProBE, assinale a alternativa correta no que se refere ao período cronológico coberto pelos periódicos incluídos no programa
A Web of Science é uma base de dados que provê acesso à informação multidisciplinar restrospectiva e corrente de aproximadamente 8.700 títulos, entre os mais prestigiados periódicos no mundo. Sobre o método inovador de pesquisa utilizado pela Web of Science, assinale a alternativa correta.