
Considerando o texto acima, julgue os itens subseqüentes, acerca de conceitos e tipologias da informação, fundamentos da ciência da informação no contexto da sociedade atual e conceitos de biblioteconomia, arquivologia e museologia.
A museologia responde, atualmente, aos problemas suscitados pelas coleções de objetos e reservas técnicas, pelo próprio museu como serviço organizado e pelo acesso às coleções pelos usuários.
Julgue os itens a seguir, referentes a redes de intercâmbio de informações.
Os CD-ROMs tornaram-se progressivamente importantes como meio de armazenamento, disseminação de informações, inclusive para fornecimento de documentos, funcionando também como alternativa ao acesso em linha a bases de dados externas, por meio de redes de telecomunicações e pela Internet.
No que se refere a produção, armazenamento, conservação e disseminação de documentos eletrônicos, serviços de provisão e acesso em tecnologia da informação e redes de informação eletrônicas e(ou) não-eletrônicas, julgue os itens subseqüentes.
Redes locais são serviços de comunicação oferecidos ao público em geral por uma organização que aluga linhas de um transportador comum e acrescenta melhoramentos informatizados a esses serviços.

Com base no texto acima, julgue os itens seguintes, relacionados a redes de informação eletrônicas, serviços de provisão e acesso, produção, armazenamento, conservação e disseminação de documentos eletrônicos.
As redes de longa distância empregam enlaces de telecomunicações para possibilitar que os computadores se comuniquem entre si, independentemente de sua localização geográfica. Diferentemente das redes locais, as topologias de redes em estrela, anel e barra são mais apropriadas para as redes de longa distância.