No que concerne a serviço de referência, julgue os itens subsequentes.
O LiveHelp, oferecido pelo National Cancer Institute, é um serviço de referência digital assíncrono, do tipo AsK-An-Expert.
No que concerne a serviço de referência, julgue os itens subsequentes.
O LiveHelp, oferecido pelo National Cancer Institute, é um serviço de referência digital assíncrono, do tipo AsK-An-Expert.
Julgue os itens que se seguem, relativos ao serviço de referência.
O serviço de referência compreende aqueles serviços prestados diretamente aos usuários, presencialmente ou mediados por tecnologias.
Acerca dos serviços de referência, julgue os itens a seguir.
A consulta no local, a comutação, a circulação, o fornecimento de cópias e a preparação de traduções são atividades do serviço de referência relativas à provisão de informações.
Acerca dos serviços de referência, julgue os itens a seguir.
No âmbito dos serviços de disseminação seletiva de informação, a relevância consiste em avaliar se os documentos recuperados interessam ou não ao usuário.
Acerca da padronização de publicações seriadas elaboradas segundo as normas técnicas de documentação, julgue os itens subsequentes.
Na referência bibliográfica de artigos, a indicação da periodicidade é feita tanto em meses quanto em estações ou divisões do ano, no idioma original da publicação e de forma abreviada.
Nas organizações que busquem alcançar produtividade, qualidade e competitividade, a gestão da qualidade em serviços de informação deve
orientar-se pela busca da excelência na prestação de serviços e se concentrar nas questões econômicas, a fim de melhorar a qualidade com redução de custos.
Quanto aos serviços de referência, julgue os próximos itens.
Uma das principais dificuldades para a implantação de serviços de referência digital é a escassez de software livres ou gratuitos para tal finalidade, e as bibliotecas nem sempre dispõem de recursos financeiros para adquirir licenças de software.Quanto aos serviços de referência, julgue os próximos itens.
Questões de referência de caráter administrativo e de orientação espacial, consultas sobre autor ou título e consultas de localização de fatos, diferentemente de consultas de assunto ou buscas temáticas, são consideradas de natureza autolimitante.
Quanto aos serviços de referência, julgue os próximos itens.
As bibliotecas participantes do QuestionPoint, serviço de referência colaborativo criado pela Library of Congress e a OCLC (Online Computer Library Center), permanecem interligadas em rede e estão disponíveis a qualquer usuário, em qualquer parte do mundo, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Além disso, oferecem ao usuário a possibilidade de acessar o sistema por navegação por meio de telefone celular.
Acerca de redes, sistemas e serviços de informação e seu planejamento, julgue os itens seguintes.
Redes de informação e sistemas de informação referem-se ao mesmo conceito.