761
Q800889
O fornecimento de documentos sempre esteve no cerne dos serviços oferecidos por bibliotecas, editoras e outros membros da indústria da informação. Esse serviço abarca tanto os documentos impressos quanto os eletrônicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. A comutação de redes implica o tráfego de mensagens entre transmissor e receptor. A técnica de comutação de circuitos envolve a transmissão de dados em quantidades distintas, não exigindo caminhos de transmissão ponto a ponto.
762
Q800888
Acerca de recursos e serviços de informação, julgue os itens seguintes. São serviços de provisão de documentos e informações os seguintes itens: lista de novos materiais, circulação de periódicos, sumários correntes, boletim bibliográfico e informativo e disseminação seletiva de informações.
763
Q659672
A literatura especializada em seleção de materiais de informação costuma apresentar uma grande variedade de critérios, que podem ser agrupados em critérios que abordam o conteúdo dos documentos, os que abordam a adequação aos usuários e aqueles relativos a aspectos adicionais do documento. Na última categoria, estão os critérios de
764
Q659666
Assinale a alternativa que apresenta o tipo de marketing que uma biblioteca deve adotar para antecipar as necessidades de informação de seus usuários.
765
Q659665
O estudo de aspectos quantitativos de produção, distribuição e uso da informação registrada é denominado
766
Q659664
A bibliometria congrega três leis básicas:
767
Q659663
Entre os serviços que uma biblioteca universitária oferece para a comunidade acadêmica, assinale aquele que NÃO é concernente à referência.
768
Q659662
Analise a figura a seguir.

A qual abordagem metodológica de estudos de usuários a figura corresponde?
769
Q659661
NÃO é objetivo do controle bibliográfico permitir
770
Q659660
O número de chamada é o conjunto de símbolos que indica a colocação da obra nas estantes, composto pelo número de classificação, primeira letra do sobrenome do autor, número de Cutter e a primeira letra do título, que não seja um artigo. Numere os números de chamadas na ordem em que serão arquivados nas estantes.

Assinale a alternativa que apresenta a ordem correta dos números de chamada.