Considere os dois agrupamentos abaixo, que arrolam exemplos de referências e as situações específicas que ditaram sua elaboração:

A correlação correta dos dois agrupamentos é:
Considere os dois agrupamentos abaixo, que arrolam exemplos de referências e as situações específicas que ditaram sua elaboração:

A correlação correta dos dois agrupamentos é:
Considere os campos abaixo do formato MARC:

Observa-se que os campos
Três instrumentos são essenciais ao processo de automação:
I. Norma ISO 2709, cuja finalidade é buscar e recuperar informação em bases de dados distintas, usando uma interface de usuário comum.
II. Protocolo Z39.50, que apresenta uma estrutura geral projetada para a comunicação entre sistemas de processamento de dados e não para uso como formato de processamento dentro dos sistemas.
III. Formato MARC, usado como linguagem padrão internacional para intercâmbio de informações bibliográficas.
Ocorre que
Ao examinar o conteúdo temático da Constituição do Estado de Sergipe, uma bibliotecária chegou ao seguinte resultado:

É correto afirmar que a profissional elaborou um índice
Considere os dois agrupamentos abaixo:
I. palavra-chave.
II. termo.
III. cabeçalho de assunto.
IV. conceito.
V. definição.
a. palavra ou frase usada para etiquetar um conceito.
b. palavra ou frase específica usada para localizar um livro ou artigos em catálogos ou índices de periódicos.
c. palavra significativa extraída do próprio texto para representá-lo.
d. descrição verbal do conteúdo de um conceito.
e. unidade de pensamento constituída por abstração a partir de propriedades comuns.
A correlação correta entre os agrupamentos é

No que se refere a métodos e técnicas para a tomada de decisão relacionada a planejamento, à organização e à administração de uma biblioteca, julgue os seguintes itens.
A análise de interações transversais é uma técnica de previsão probabilística desenvolvida a partir da técnica de grupo nominal, ou NTG (Nominal Group Technique), que tem foco sistemático nos inter‐relacionamentos causais entre tendências potenciais futuras.
No que se refere a métodos e técnicas para a tomada de decisão relacionada a planejamento, à organização e à administração de uma biblioteca, julgue os seguintes itens.
A técnica de DELFOS envolve a formação de um grupo composto por especialistas, usuários e gerentes que, em reuniões organizadas e bem estruturadas, discutem e indicam caminhos alternativos para os administradores de serviço, sistema ou entidade.