Na estratégia de busca de informações, aquela que utiliza os operadores E, NÃO, OU, PRÓXIMO, no sentido de incluir ou excluir documentos que contenham determinadas palavras ou termos é chamada de:
O programa mantido com recursos alocados pela CAPES, SESU, FINEP e IBICT, cujo objetivo é permitir o acesso, mediante um procedimento formal, aos acervos de periódicos das bibliotecas participantes, viabilizado pelo fornecimento de cópias, é o:
O Portal de Periódicos Capes
Assinale a opção correta acerca de sistemas de recuperação da informação automatizados.
A Rede Virtual de Bibliotecas — Congresso Nacional (RVBI), coordenada pelo Senado Federal, é responsável pela produção de importantes fontes de informação para o bibliotecário brasileiro. A respeito da RVBI, assinale a opção correta.
Os sistemas de automação de bibliotecas são tecnologias de suporte às atividades de gestão de acervos e serviços. Acerca desses sistemas, assinale a opção correta.
As bases de dados são fontes de informação organizadas de forma a permitir a pesquisa interativa ou conversacional por meio de um terminal de computador ou de um microcomputador. Assinale a opção correta acerca dos tipos de bases de dados.