Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
A auditoria requer o uso de determinadas técnicas e procedimentos bem delimitados pela doutrina especializada. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
As boas práticas de gestão, embora possam ser mencionadas no relatório de auditoria, não constituem achados de auditoria.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Julgue os itens subsequentes, relativos aos conceitos e às normas aplicáveis à auditoria.
O objetivo do trabalho de asseguração limitada é reduzir o risco a um nível menor do que em um trabalho de asseguração razoável; os relatórios de trabalho de asseguração, tais como os diversos tipos de parecer, têm formato padrão.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com relação a objetivos, técnicas e procedimentos de auditoria, julgue os itens seguintes.
No período entre a conclusão do trabalho de auditoria e a emissão do parecer, podem ocorrer eventos subsequentes relevantes. Se houver necessidade de ajuste nas demonstrações como de revelação em nota explicativa e a administração os efetuar, o parecer não precisará conter ressalva, devendo o auditor alterar a data do parecer para a da ocorrência do evento em questão ou, então, manter a data original e fazer referência à data de ocorrência do evento subsequente.
Todos os procedimentos de auditoria executados, as evidências colhidas e os pontos observados irão convergir para a emissão do relatório final de auditoria. Antes do fechamento desse relatório, o auditor deve
De acordo com a natureza da opinião do auditor, o parecer pode ser sem ressalva, com ressalva, adverso e com abstenção de opinião. O auditor não deve emitir parecer sem ressalva quando existir circunstâncias que em sua opinião tenham efeitos relevantes para as demonstrações contábeis. Estas circunstâncias ocorrem quando:
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Considerando os conceitos e as aplicações da auditoria, julgue os itens de 105 a 114.
Caso os eventos subsequentes de efeitos relevantes já tenham acontecido, mas não tenham sido objeto de ajuste nas demonstrações contábeis, deve-se mencioná-los no parecer do auditor, fazendo que constem, ainda, em nota explicativa.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Considerando os conceitos e as aplicações da auditoria, julgue os itens de 105 a 114.
Asseguração razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorção relevante, para efeito de emissão da opinião do auditor, corresponde a um nível elevado de segurança ou a um risco suficientemente baixo de uma opinião equivocada quando as demonstrações contiverem distorção relevante.