De acordo com os limites geográficos da cidade de Guarapari, analise as afirmativas abaixo e marque V para as verdadeiras e F para as falsas:
( ) Ao norte, com a grande Vitória.
( ) A leste, com o Oceano Atlântico.
( ) Ao sul, com a cidade de Anchieta.
( ) A oeste, com Vila Velha.
A sequência está correta em:
No ano de 1980 do século passado, segundo o censo do IBGE, a população do município de Guarapari era de 38.500 habitantes. No período de 1980 a 2006, o crescimento da população foi de 280%, contando atualmente, com cerca de 110 mil habitantes. Este crescimento geográfico favoreceu:
I. A diminuição significativa da cobertura vegetal do município.
II. O crescimento das áreas de agropecuária.
III. A devastação da vegetação nativa.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
A energia deve ser poupada para evitar uma crise agravante. Acerca disso, analise as afirmativas a seguir:
I. Os investimentos em geração de energia não foram proporcionais ao crescimento da demanda.
II. A dependência de usinas hidroelétricas no Brasil é um fator agravante da crise de energia.
III. Com a falta de investimentos na ampliação de parques geradores, as reservas de água das usinas em operação, têm sido utilizadas de forma intensiva, reduzindo os níveis de armazenamento nos reservatórios.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
A conservação da biodiversidade no Planeta constitui atualmente, em um dos assuntos mais debatidos nos encontros nacionais e internacionais sobre o meio ambiente. Dentro desta temática, evidencia-se a necessidade da prática da educação ambiental como estratégia fundamental para a manutenção da diversidade biológica. Nesta perspectiva, analise as afirmativas a seguir:
I. É relevante inserir nas instituições de educação, atividades voltadas para a sensibilização com o objetivo de despertar o interesse da comunidade estudantil para a importância da conservação da biodiversidade.
II. A biodiversidade pode ser considerada uma das propriedades fundamentais da natureza, responsável pelo equilíbrio do ecossistema terrestre e marinho de grande valor econômico, social, genéti...
Ao longo da história da civilização, o homem buscou formas diferentes de produzir e armazenar energia. De um modo geral, uma fonte de energia é considerada viável quando:
I. Permite produzir energia na quantidade necessária para manter constância no abastecimento.
II. O seu custo de produção é incompatível com os benefícios que proporciona.
III. Os riscos para o meio ambiente são altos, não ocorrendo nenhum controle e monitoramento.
Está (ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):