No Brasil, o aborto provocado é considerado crime passível de prisão, EXCETO:
I. Em caso de risco de morte da mãe.
II. Em caso de gravidez por estupro.
III. Em caso de gestação de um feto anencéfalo.
Quais estão corretas?
No Brasil, o aborto provocado é considerado crime passível de prisão, EXCETO:
I. Em caso de risco de morte da mãe.
II. Em caso de gravidez por estupro.
III. Em caso de gestação de um feto anencéfalo.
Quais estão corretas?
O governo Mauro Borges (1960-1964) propôs como diretriz de ação um “Plano de Desenvolvimento Econômico de Goiás” abrangendo as mais diversas áreas da economia estadual, tendo criado autarquias e entidades paraestatais. Quais das autarquias e paraestatais abaixo citadas foram criadas durante o Governo Mauro Borges?
I - IDAGO (Instituto de Desenvolvimento Agrário de Goiás). II - IPASGO (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás). III - OSEGO (Organização de Saúde do Estado de Goiás). IV - CAIXEGO (Caixa Econômica do Estado de Goiás). V - IQUEGO (Indústria Química do Estado de Goiás). Diante das opções acima, podemos considerar que:
O que a legislação brasileira permite a um jovem com idade inferior a 18 anos?
“Os casos mais recentes foram em Raposa Serra do Sol (RR), em 2009, em Caramuru-Catarina Paraguaçu (BA), em 2012, e na TI Marãiwatsédé (MT), em 2013. Além disso, no Mato Grosso do Sul, a tensão recente tem gerado também vários conflitos.” A afirmativa anterior refere-se
Em 5 de maio de 2011, a família homoafetiva passou a ser oficialmente reconhecida no Brasil com a garantia do direito à união estável. Esta decisão partiu do(a)
Há cem anos, tinha início uma das maiores revoltas da história brasileira, a Revolta do Contestado, que por quatro anos teve como cenário a divisa dos estados do Paraná e de Santa Catarina. Nesse sentido, o Contestado pode ser caracterizado como uma revolta:
O Brasil adota dois sistemas eleitorais: o majoritário e o proporcional. Através do sistema majoritário, são eleitos:
I. Prefeitos.
II. Governadores.
III. Senadores.
IV. Deputados.
Quais estão corretas?

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, relativos às manifestações populares ocorridas ao longo do presente
No caso da maior metrópole brasileira, São Paulo, os protestos deveram-se ao exorbitante aumento das tarifas dos ônibus urbanos, fato que se repetia pela segunda vez em menos de um semestre, praticamente inexistindo manifestações de cobrança quanto ao comportamento ético dos agentes públicos.

A organização presidida, atualmente, pelo brasileiro José Graziano da Silva, ex-ministro do Governo Luiz Inácio Lula da Silva, tem sua sede na cidade de

Integrante das Organizações das Nações Unidas (ONU), a organização presidida pelo brasileiro José Graziano da Silva, lidera os esforços internacionais para