Questões sobre Política

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Política

Sobre as mudanças que o governo brasileiro deseja fazer nas regras aplicadas à aposentadoria, assinale a alternativa correta.

O governo federal propôs um plano de carreira às entidades sindicais dos professores dos institutos e das universidades federais que passará a vigorar a partir de 2013. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.

Implantação planejada para 2013 ou 2014, deve reduzir tarifa, contudo, deve passar a cobrar mais pessoas. A descrição faz referência

Em relação ao Programa Melhor em Casa, lançado pelo Governo Federal em 8 de novembro de 2011, analise as assertivas abaixo.

I. As equipes do Melhor em Casa atuarão vinculadas a uma central de regulação controlada pela Secretaria de Saúde dos municípios ou estados e não a um hospital.

II. As equipes de Atenção Domiciliar do Melhor em Casa serão contratadas por estados e municípios. O atendimento à população será feito de segunda a sábado, 12 horas por dia e, em regime de plantão, nos finais de semana e feriados.

III. Haverá a figura do cuidador, que deverá ser obrigatoriamente um membro da família. O cuidador será a referência da família para as equipes do Melhor em Casa.

IV. Estima-se que com a implantação da Atenção Domiciliar obtém-se economia de até 80% nos custos de um paciente, quando comparado ao custo desse mesmo paciente internado em um hospital.

É correto o que se afirma em

Em relação à Política de Saúde no Brasil, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A União é o principal financiador da saúde pública no país. Historicamente, metade dos gastos é feita pelo governo federal, a outra metade fica por conta dos estados e municípios. A União formula políticas nacionais, mas a implementação é feita por seus parceiros (estados, municípios, ONGs e iniciativa privada).

( ) Apenas os estados devem ter conselhos de saúde compostos por representantes dos usuários do SUS, dos prestadores de serviços, dos gestores e dos profissionais de saúde. Os conselhos são fiscais da aplicação dos recursos públicos em saúde.

( ) Não há hierarquia entre União, estados e municípios, mas há competências para cada um desses três gestores do SUS.

( ) A porta de entrada do sistema de saúde deve ser preferencialmente a Atenção Básica (postos de saúde, centros de saúde, unidades de Saúde da Família etc.).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis