Questões sobre História, Estética e Crítica das Artes Visuais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre História, Estética e Crítica das Artes Visuais

Na Arte Contemporânea os artistas possuem uma grande liberdade de criação, de modo que eles podem transitar entre os diferentes períodos. Eles possuem liberdade total para se expressar, tanto tecnicamente como conceitualmente. As principais características da arte contemporânea são, EXCETO: 

O Impressionismo foi um movimento artístico do início do século XX que revolucionou a Arte de seu tempo e abriu portas para as grandes tendências artísticas que se desenvolveram em seguida. Os pintores impressionistas buscavam registrar em suas obras, através da observação direta, as alterações provocadas pela luz nas:

#Questão 901543 - Artes Visuais, História, Estética e Crítica das Artes Visuais, IF-TO, 2023, IF-TO, 2023 - IF-TO - Professor Ebtt Artes cênicas, dança e teatro

Com sua origem ligada às transformações que o mundo presenciou no fim do século XIX e início do século XX, especialmente após a Primeira Guerra Mundial. Os impactos de um evento dilacerante que causou a morte de aproximadamente 13 milhões de pessoas, entre civis e soldados, não seriam sentidos apenas política ou economicamente. As artes precisaram se reinventar para expressar as questões do século XX. Todos os segmentos artísticos passaram por profundas transformações conceituais e estéticas. Expressionismo, dadaísmo, a música dodecafônica e o surrealismo, entre outros, estão inseridos em um conjunto de movimentos ligados a essas transformações e resultantes de uma incessante busca por novas formas para expressar o que já não podia mais ser dito com as linguagens enraizadas no renascimento. Com a dança não seria diferente. É nesse contexto que identificamos as origens da: 

Sobre a técnica de encáustica e sua historicidade, é possível afirmar que:

#Questão 964936 - Artes Visuais, História, Estética e Crítica das Artes Visuais, FCC, 2022, SEC-BA, Professor Padrão P - Grau III - Linguagem, com ênfase em Arte

[...] e aí vindo de pequena, mãinha cantava, ele [pai] tocando, e eu fui vendo e aprendendo, essas músicas mesmo que eu acabei de cantar foi de pequena [que aprendi] no samba de roda. (Kelly Cristina S. dos Santos, Ilha do Paty)
O relato acima apresenta um processo de aprendizagem do samba de roda do Recôncavo Baiano. Tal aprendizagem ocorre a partir dos procedimentos de 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis