Considere os dois modelos de tabelas de temporalidade a seguir.


A diferença fundamental entre as tabelas de temporalidade anteriormente mostradas é o
Considere os dois modelos de tabelas de temporalidade a seguir.


A diferença fundamental entre as tabelas de temporalidade anteriormente mostradas é o
Acerca dos elementos a serem observados na escolha do método de codificação de um instrumento de classificação, assinale a opção incorreta.
É consenso entre os autores que trataram ou abordaram o problema da organização de documentos arquivísticos que a classificação, para se realizar, para se materializar, necessita de um instrumento. O instrumento de classificação aparece na literatura arquivística com várias denominações: plano de classificação; quadro de classificação; quadro de arranjo; código de classificação; arranjo; tabela de classificação; sistema de classificação; esquema de classificação. A respeito do instrumento de classificação, julgue os itens abaixo.
I O instrumento de classificação deve: ter títulos únicos e documentados; ser flexível; ter uma determinada permanência.
II A fratura existente entre as práticas nos arquivos correntes e nos arquivos permanentes não refletiu na concepção do in...
É difícil elaborar instrumentos de classificação sem o concurso de alguns princípios arquivísticos reconhecidos nacional e internacionalmente, os quais incluem os princípios
Com referência a aspectos a serem observados na elaboração de um sistema de classificação, assinale a opção incorreta.
O instrumento de pesquisa que descreve conjuntos documentais ou partes do fundo é conhecido como
O envio dos documentos remanescentes da aplicação dos prazos ditados pela tabela de temporalidade para a custódia definitiva nos arquivos finais é conhecido como
O processo de organização de documentos é um importante momento do trabalho arquivístico. São conceitos envolvidos nesse processo
A organização dos arquivos intermediários consiste no estabelecimento de normas precisas que regem a transferência, do setor de trabalho para os locais previstos para esse fim, a organização, a recuperação e a conservação dos documentos intermediários que os compõem. Para tal, o arquivista deve respeitar certo número de elementos de base. Acerca desse assunto, assinale a opção incorreta.
A avaliação é um processo de análise de documentos de arquivo, que estabelece os prazos de guarda e a destinação, de acordo com os valores que lhes são atribuídos. Assinale a opção correta em relação à avaliação de documentos.