5511
Q661652
Em relação à caracterização dos documentos quanto ao gênero, os manuscritos, datilografados, digitados ou impressos são considerados documentos:
5512
Q661651
No que concerne à natureza do documento, é a configuração que assume um documento de acordo com a disposição e a natureza das informações nele contidas. Trata-se do(a)
5513
Q661650
São formas de registros, em que se relata o ocorrido numa sessão, convenção, congresso, reunião, assembleias etc. Documento, geralmente, de caráter confidencial e de circulação restrita. Trata-se do(a)
5514
Q661649
Em 2015, foi encontrado um volume imenso de documentos em um depósito de uma determinada prefeitura municipal. Ao lado de vários documentos, foram encontradas cópias de folhas de controle de frequência de alunos, assinadas por professores de escolas rurais mantidas pelo Governo do Estado, mas que apresentavam carimbo de recebimento da Câmara Municipal. Muito provavelmente estes documentos deveriam estar no arquivo da Câmara Municipal, que foram enviados a ela por alguma razão a ser investigada, mas que certamente se relaciona à questão do ensino no âmbito do município. De acordo com a situação hipotética, a espécie, o tipo, a forma, o formato e o próprio conteúdo do documento são muito importantes para a sua identificação e para a sua caracterização como documento de arquivo. E to...
5515
Q661644
No que se refere à política nacional de arquivos públicos e privados, julgue os itens subsequentes. Os documentos públicos são identificados como correntes, intermediários e permanentes.
5516
Q661643
A respeito dos fundamentos da arquivologia, julgue os itens a seguir. Textuais, audiovisuais e cartográficos são alguns dos gêneros documentais encontrados nos arquivos.
5517
Q661642
Em relação ao gênero documental, os mapas, as plantas e os perfis são classificados como documento
5518
Q661641
A reunião de documentos com características comuns no que diz respeito à fórmula diplomática, natureza de conteúdo ou técnicas do registro, tais como cartas precatórias, decretos-lei e contrato de aluguel, é exemplo de
5519
Q661640
O conjunto de informações registradas que permite o rastreamento de intervenções ou tentativas de intervenções feitas no documento arquivístico digital ou no sistema computacional é conhecido como
5520
Q661635
A classificação de documentos arquivísticos consiste em