Assinale a opção em que são apresentadas informações que não se submetem à Lei de Acesso à Informação brasileira.
Com referência à legislação e aos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a lei pertinente, a ANATEL deve seguir as orientações do Sistema Nacional de Arquivos (SINAR) e do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo (SIGA).
No que se refere aos conceitos básicos da ciência da informação, julgue os itens a seguir.
A informação é considerada um veículo de conhecimento, suscetível a processamento, organização, atualização, entre outros procedimentos.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens a seguir.
Na classificação de documentos, os elementos formais e os de conteúdo devem ser levados em consideração para a elaboração dos instrumentos de pesquisa.
Com relação aos conceitos e princípios arquivísticos e à legislação arquivística, julgue os próximos itens. Nesse sentido, considere que a sigla DPRF, sempre que empregada, refere-se a Departamento de Polícia Rodoviária Federal.
No arquivo do DPRF, a eliminação de documentos deve ser autorizada pelo Ministério da Justiça.
No que se refere à gestão de documentos, julgue os itens a seguir.
Uma das principais operações do protocolo é o registro, que identifica os elementos de controle do documento, o que possibilita, posteriormente, o acesso a esse documento.
Assinale a opção em que as atividades de conservação de documentos são ligadas à fase arquivística.
Assinale a opção que demonstra o tipo de material de acondicionamento mais adequado para os documentos em suporte papel de guarda intermediária.
A tabela de temporalidade de documentos é um instrumento arquivístico que gerencia os prazos de guarda dos documentos. Em uma tabela de temporalidade, indique quais são as opções para a destinação fi nal de documentos.
A fase do programa de gestão de documentos onde ocorre a eliminação de documentos é conhecida como