201 Q662083
Arquivologia
Ano: 2017
Banca: Instituto Quadrix
A respeito dos fundamentos da arquivologia, julgue os itens a seguir. Os arquivos setoriais cumprem funções de arquivo permanente.
202 Q662082
Arquivologia
Ano: 2017
Banca: Banca não informada
O instrumento de pesquisa organizado segundo critérios temáticos, cronológicos, onomásticos, reunindo a descrição individualizada de documentos pertencentes a um ou mais fundos, de forma sumária ou analítica, denomina-se
203 Q662079
Arquivologia
Ano: 2017
Banca: UFSM - Universidade Federal de Santa Maria
Sobre o arranjo documental, é INCORRETO afirmar que
204 Q662078
Arquivologia
Ano: 2017
Banca: UFSM - Universidade Federal de Santa Maria

Amissão de umarquivo só se completa com a elaboração de instrumentos de pesquisa, que contêm a descrição ou representação de unidades documentais: seja do arquivo como umtodo, de uma parte ou de peças documentais específicas nele contidas.

O instrumento destinado à orientação geral dos usuários no conhecimento e no uso dos fundos existentesemumarquivo é o

205 Q662077
Arquivologia
Ano: 2017
Banca: UFSM - Universidade Federal de Santa Maria

O processo de descrição de documentos produz instrumentos de pesquisa que, por serem representações das unidades documentais que descrevem, são essenciais para o uso dos arquivos.

Dentre os instrumentos de descrição, qual é organizado segundo critérios temáticos, cronológicos, onomásticos ou toponímicos, reunindo a descrição individualizada de documentos pertencentes a um ou mais fundos?

206 Q662072
Arquivologia
Ano: 2017
Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP)
O conjunto dos arquivos de valor permanente, públicos ou privados, existentes no âmbito de uma nação, de um estado ou de um município, denomina-se
207 Q662070
Arquivologia
Ano: 2017
Banca: Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP)
Uma das competências do arquivo de uma organização é
208 Q662080
Arquivologia
Ano: 2016
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)
Assinale a alternativa que apresenta o instrumento de pesquisa mais abrangente que atinge o grande público.
209 Q662071
Arquivologia
Ano: 2015
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Segundo Heloísa Liberalli Bellotto, a descrição analítica dos documentos é própria do
210 Q662076
Arquivologia
Ano: 2014
Banca: Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAUGRS)
O instrumento de pesquisa que descreve, sumária ou analiticamente, as unidades de arquivamento de um fundo ou parte dele, cuja apresentação poderá refletir ou não a disposição física dos documentos, denomina-se