1471 Q902053
Arquitetura Conforto ambiental Estudos Ambientais Implantação e Situação + 2
Ano: 2023
Banca: FEPESE

Na questão de uso e ocupação do solo, considera-se incomodidade o estado de desacordo de uso ou atividade com os condicionantes locais, causando reação adversa sobre a vizinhança, tendo em vista suas estruturas físicas e vivências sociais. Analise as afirmativas abaixo em relação ao tema.


1. Poluição Sonora: lançamento na atmosfera de matéria ou energia proveniente dos processos de produção ou transformação errada.


2. Geração de Resíduos Sólidos: lançamento de efluentes que alterem a qualidade da rede hidrográfica ou a integridade do sistema coletor de esgotos.


...

1472 Q902052
Arquitetura Instalações Prediais Instalação Hidrossanitária
Ano: 2023
Banca: FEPESE
Assinale a alternativa correta em relação às instalações hidrossanitárias.
1473 Q902051
Arquitetura Instalações Prediais Segurança Contra Incêndio e Pânico
Ano: 2023
Banca: FEPESE

Na prevenção contra incêndio alguns pontos são fundamentais, em se tratando, principalmente, das condições de instalação de extintores.

Por exemplo, os extintores portáteis devem ser instalados considerando que sua alça deve estar no máximo a ..........metros do piso; ou o fundo deve estar no mínimo a ............ metros do piso, mesmo que apoiado em suporte instalado sobre o piso.

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.

1474 Q902050
Arquitetura Acessibilidade e Desenho Universal Edificações
Ano: 2023
Banca: FEPESE

Para entendimento do comportamento e desempenho estrutural das edificações, faz-se necessário também o conhecimento de termos e definições utilizadas neste contexto.

Assinale a alternativa correta em relação ao assunto.

1475 Q902049
Arquitetura Topografia Implantação e Situação Solos
Ano: 2023
Banca: FEPESE

No planejamento da urbanização e controle do uso do solo, são apresentados os polos geradores de tráfego. São considerados usos geradores de interferência no tráfego as edificações de uso permanente ou transitória que, pela concentração da oferta de bens ou serviços, gera grande afluxo de população, com substancial interferência no tráfego do entorno.

Assinale a alternativa que indica corretamente um polo gerador de tráfego:

1476 Q902048
Arquitetura Instalações Prediais Instalação Hidrossanitária
Ano: 2023
Banca: FEPESE

Analise as afirmativas abaixo considerando o contexto de instalações hidrossanitárias.


1. Ramal predial: tubulação da qual derivam as colunas de distribuição


2. Registro de gaveta: dispositivo destinado a permitir a interrupção do fluxo da água, usado totalmente fechado ou totalmente aberto


3. Retrossifonagem: refluxo de água usada, proveniente de um reservatório, aparelho sanitário ou de qualquer outro recipiente, para o interior de uma tubulação, pelo fato da sua pressão ser inferior à atmosférica.

...
1477 Q902047
Arquitetura Acessibilidade e Desenho Universal Dimensionamentos Mínimos
Ano: 2023
Banca: FEPESE

De acordo com o uso e ocupação do solo deverão ser reservadas vagas para veículo de pessoa com deficiência, pessoa idosa, bem como vagas adicionais para motocicletas, observando o seguinte:


1. o número de vagas para veículos de pessoa com deficiência será, no mínimo, ............ do total das vagas exigidas, sendo no mínimo 1 vaga, inclusive para edificação residencial multifamiliar, a partir de 10 apartamentos, a qual deverá ser de uso comum.


2. o número de vagas para veículos de pessoa idosa será, no mínimo, ............ do total das vagas exigidas, sendo no mínimo 1 vaga, exceto para edificação resid...

1478 Q902046
Arquitetura Acessibilidade e Desenho Universal Ambiente Urbano
Ano: 2023
Banca: FEPESE

Em relação aos parâmetros urbanísticos para uso residencial, estão definidas algumas restrições urbanísticas para a construção de residência unifamiliar isolada.

Assinale a alternativa que indica corretamente a altura máxima permitida, contados do nível médio do meio-fio até o ponto mais alto da cumeeira.

1479 Q902045
Arquitetura Acessibilidade e Desenho Universal Ambiente Urbano Dimensionamentos Mínimos + 1
Ano: 2023
Banca: FEPESE

Os símbolos são representações gráficas que, através de uma figura ou forma convencionada, estabelecem uma analogia entre o objeto e a informação de sua representação e expressam alguma mensagem. Sendo assim, alguns símbolos são utilizados para facilitar a acessibilidade.


Considere os símbolos abaixo:


Imagem associada para resolução da questão


Esses símbolos representam, respectivamente:

1480 Q902044
Arquitetura Acessibilidade e Desenho Universal Edificações
Ano: 2023
Banca: FEPESE
Num planejamento de obra de pavimentação, as atividades a serem realizadas a cada mês e respectivos orçamentos totais:
Imagem associada para resolução da questão

Analise as afirmativas abaixo, considerando as informações acima:
1. Ao final do segundo mês as atividades terão utilizado aproximadamente 18% do orçamento total.
2. Os serviços de instalações tem previsão de término um mês após a finalização da execução da alvenaria
3. Os serviços de marcenaria representam aproximadamente 25% do total do orçamento
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.