
Com base nessas informações e na figura acima, assinale a opção correta.
Considere as seguintes afirmações verdadeiras relacionadas à programação visual.
I O ensino acadêmico da programação visual com base científica inicia-se em 1919, na Bauhaus, Alemanha, um marco nas origens do design. No Brasil, a escola pioneira a oferecer habilitação superior foi a Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI), em 1962, no Rio de Janeiro.
II Comunicação visual é todo meio de comunicação expresso com a utilização de componentes visuais, como os signos, as imagens, os desenhos, os gráficos, ou seja, tudo o que pode ser visto.
III O design gráfico não pode ser considerado como arte por várias razões, entre elas, porque toda arte tem uma autoria, e o design gráfico trabalha em conjunto com outras disciplinas, ou seja, os designers não têm, por def...

Independentemente das considerações do texto, o arquiteto de interiores deve saber identificar as peças de design criadas por arquitetos famosos. Considerando as fotos das cadeiras enumeradas de 1 a 6 acima, assinale a opção correta.
Considerando o texto acima, assinale a opção correta. A respeito de cozinhas industriais, julgue os itens que se seguem.
I A higienização de louças requer cuidados especiais. Os prélavadores, máquinas de lavar, enxaguar, esteiras, somente podem ser utilizados em grandes cozinhas.
II Em algumas cozinhas, são necessárias câmaras frigoríficas para conservar os alimentos mais perecíveis. Conforme a temperatura exigida para cada caso, são subdivididas em câmara de carnes, congelados, laticínios, vegetais.
III Todo o processo de pré-preparo dos alimentos é realizado nas áreas de produção. Cada restaurante possui sua área de produção com características diferenciadas, como preparo de vegetais, cereais, panificação, sobremesas.
IV Os equipamentos mais utilizados na área de cocção são os liquidificadores, os extr...

Considerando as imagens apresentadas nas figuras acima, assinale a opção correta.
Considerando que as linhas 1, 2 e 3 identificadas na figura A se repetem nas figuras B, C e D, assinale a opção correta.