O objetivo da avaliação de cargos por pontos é
A ação necessária para que as pessoas se disponham a mudar seu comportamento é
Analise as alternativas a respeito do trabalho em equipe e complete as lacunas valendo-se das palavras departamentais ou interdepartamentais, cooperação ou competição, duradouras ou momentâneas, evidentes ou sutis.
I. As equipes __________ trazem diferentes perspectivas de abordagem de problemas ou oportunidades, enxergando os problemas como um todo.
II. As equipes rompem o isolamento entre os departamentos, incentivando a _____________ entre eles.
III. As equipes criam redes ____________ de trabalho que se espalham por toda a organização, estabelecendo uma rede informal de aliados.
IV. As equipes conseguem manter funcionários de alto padrão, introduzindo mecanismos de controle mais ___...
Julgue os itens a seguir relativos ao processo grupal e à dinâmica nas organizações.
O aperfeiçoamento de trabalho em equipe independe do tipo de liderança a que a equipe está submetida, uma vez que ela própria encarrega-se de cumprir o seu papel, apresentando resultados com eficácia.
O PERT é uma técnica de avaliação que pode ser utilizada para prever a extensão das atividades de um projeto, podendo ser utilizada para se definir o caminho crítico do projeto. O caminho crítico de um projeto é aquele
De acordo com o PMBOK guide, uma das áreas de conhecimento do gerenciamento de projetos é o gerenciamento do risco. Esta área se subdivide em quatro processos que se distribuem ao longo das fases do projeto. Especificamente na fase de planejamento do projeto estão presentes três desses processos.
Assinale a opção que reúne a única seqüência que representa corretamente esses processos.
A Gerência de Risco do Projeto inclui os processos envolvidos na identificação, análise e resposta aos riscos do projeto. Com relação à análise, controle e tratamento de riscos é correto afirmar que
Em relação à Gerência de Risco do Projeto é correto afirmar que um dos seus processos principais é
No contexto da gerência de projetos, dentre as ferramentas e técnicas utilizadas para o controle da qualidade, existe um diagrama que é um histograma ordenado pela freqüência de ocorrência, que mostra quantos resultados foram gerados, por tipo ou categoria de causa identificada de problema ou defeito. Esse diagrama está conceitualmente relacionado à lei que afirma que um número consideravelmente pequeno de causas irá, tipicamente, produzir a grande maioria dos problemas ou defeitos. Essa definição se aplica ao diagrama de
No gerenciamento de projetos, o Plano de Gerência de Comunicações é um documento que