Os sistemas de informação do tipo SPT (Sistemas de Processamento de Transações) são utilizados nas empresas no nível
Sobre os conceitos de sistemas de informação computadorizados, é correto afirmar que
Alguns dos grandes fabricantes de ERP são:
A sigla EDI significa Electronic Data Interchange (Intercâmbio Eletrônico de Dados), em que fornecedores e clientes tratam eletronicamente seu relacionamento empresarial. A ONU possui uma comissão que trata os padrões de documentos que se conhece por:
Um dos maiores desafios da cadeia de abastecimento é o gerenciamento entre os parceiros - empresa e fornecedores. A não existência de parcerias efetivas de ambas as partes é um obstáculo para se alcançar o sucesso da cadeia. Conhecer as restrições de seus fornecedores, os gargalos existentes e explorá-los da melhor maneira possível para maximizar o resultado gerado na cadeia, trará maior visibilidade do processo. Alguns autores definem seis níveis de excelência da cadeia de abastecimento. O EDI é uma ferramenta de Tecnologia da Informação (TI) bastante utilizada na gestão da cadeia. Essa prática resume-se em:
O sucesso de um sistema de informações depende da qualidade do pessoal envolvido na
Acerca das metodologias de gestão da informação e dos conceitos de informática e processamento eletrônico de dados, julgue os itens que se seguem.
O agrupamento lógico e organizado de arquivos em banco de dados permite agilizar o processo de transformação de dados puros em informações inteligíveis, essencial para a eficiência dos sistemas de informação em rede.
A respeito de organização e métodos de trabalho, julgue os itens seguintes.
O levantamento e a documentação dos dados relativos a um processo de trabalho são de competência da equipe de sistemas de informação. Essa não é uma etapa essencial do processo de organização e métodos.
Outra necessidade levantada pela pesquisa-diagnóstico diz respeito ao redesenho dos fluxos dos processos organizacionais e seu acompanhamento utilizando a tecnologia "workflow". Identifique, nas alternativas abaixo, aquela que melhor defina essa tecnologia.