19841 Q9736
Administração
Ano: 2008
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Suponha que um funcionário de uma organização tenha verificado que o estoque do almoxarifado tenha sido afetado por extraordinárias retiradas e também por uma interrupção inesperada de fornecimento de material, em razão do que vários procedimentos tenham sido realizados com materiais improvisados. Nessa situação,

deve-se adotar, como melhor estratégia para enfrentar o problema, uma visão de empresa estendida, em detrimento da visão eminentemente interna de organização.

19842 Q9735
Administração
Ano: 2008
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Em determinado hospital, o diretor é repentinamente informado de que faltam fios cirúrgicos específicos no estoque. Após solucionar o problema, o diretor resolve conduzir uma investigação para apurar as falhas no processo, durante a qual se constata que os responsáveis pelas compras e pelo almoxarifado não estão cientes das graves conseqüências geradas pela falta do mencionado material. A investigação apura também que, quando não há mais fios para cirurgias no almoxarifado, estes são substituídos por material improvisado, sem que haja quaisquer reclamações de médicos e enfermeiras, profissionais com os quais o almoxarifado tem pouco ou nenhum contato direto.

Considerando a situação acima, julgue os itens a seguir, relativos à logística e gestão de ma...

19843 Q9680
Administração
Ano: 2008
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Quanto às formas de registrar o patrimônio das instituições públicas, julgue os itens que se seguem.

O inventário anual do almoxarifado deve ser feito por ocasião do encerramento do exercício, por uma comissão especialmente designada para esse fim, com o objetivo, entre outros, de constatar a existência física dos materiais.

19844 Q9679
Administração
Ano: 2008
Banca: Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE)

Avalie as etapas de custeio ABC.

I. apropriar os custos pelas atividades;

II. identificar os indicadores de custos;

III. identificar as atividades;

IV. apropriar os custos das atividades para os produtos.

A ordem correta das etapas de custeio ABC é:

19845 Q9678
Administração
Ano: 2008
Banca: Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE)

Um sistema de informação gerencial que identifica e processa todos os pedidos de compra, produção, expedição e controle, é o:

19846 Q9627
Administração
Ano: 2008
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

O termo Verticalização é utilizado na administração de materiais e significa:

19847 Q9605
Administração
Ano: 2008
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Em uma organização, a área coordenadora responsável pelo planejamento e controle do fluxo dos insumos utilizados em seus processos produtivos é denominada de Administração de

19848 Q9604
Administração
Ano: 2008
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Materiais e suprimentos que uma empresa ou instituição mantém para suprir o processo de produção são denominados de

19849 Q9603
Administração
Ano: 2008
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Para fins de controle dos materiais mantidos em estoque utiliza-se a técnica da classificação dos itens, de acordo com a importância de cada um, técnica esta denominada de

19850 Q9602
Administração
Ano: 2008
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Conforme preceitos da administração de recursos patrimoniais, todo ativo de natureza relativamente permanente, que normalmente é mantido na empresa para a utilização na produção de mercadorias ou prestação de serviços, é